Em virtude da antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932), a frota de ônibus diária será adequada na segunda-feira, dia 25 de maio. Segundo a SPTrans, a ação tem o objetivo de garantir o deslocamento dos profissionais de serviços essenciais, que não terão interrupções em suas atividades. Desta forma, permanecerão em circulação 5.991 veículos para atender 1.013 linhas, incluindo as 150 noturnas.
Além disso, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, permanecerá das 6h às 22h. Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas.
Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do Bilhete Único, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans. Após a compra dos créditos, o passageiro deve recarregar o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos ônibus.
🏠💳 Adquira créditos para o seu Bilhete Único com antecedência e sem sair de casa! Confira as opções:
📱 Aplicativos para celular: https://t.co/2Nuz1hj9KZ
💻 Loja Virtual: https://t.co/C1SIiEX83P pic.twitter.com/kJKM8bBFy3— São Paulo Transporte (@sptrans) May 21, 2020
Em virtude do fechamento dos postos de atendimento nas subprefeituras, todos os cartões do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência com data de validade a partir de 23 de março foram revalidados automaticamente por até 90 dias.
♿ O Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência com data de validade a partir de 23 de março será revalidado automaticamente por até 90 dias. 😉
💻 Criamos um canal de atendimento on-line sobre o benefício! Acesse: https://t.co/zthCYF2EZa. pic.twitter.com/3qSydK4LWk
— São Paulo Transporte (@sptrans) May 21, 2020
Devido ao fechamento do Posto Central, os passageiros devem acessar a página especial Atendimento Bilhete Único para serem atendidos de forma on-line.
⚠ Garantindo a segurança dos usuários e funcionários da SPTrans, o atendimento no Posto Central e nos postos das subprefeituras está suspenso: https://t.co/N9dKR5uHWU
🕒 Já os postos localizados nos terminais de ônibus funcionam das 6h às 22h: https://t.co/tbn464XbTa pic.twitter.com/ybOi4kTi69
— São Paulo Transporte (@sptrans) May 21, 2020
Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso (por motivo de perda ou roubo) e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br. A SPTrans informou que não haverá atendimento presencial ao passageiro idoso e para qualquer dúvida, ele deve enviar o e-mail.
🧓👴 Pessoas acima de 60 anos estão no grupo de maior risco de contágio pelo coronavírus.
🖱 Por isso, criamos um canal especial para atendimento sobre o Bilhete Único da Pessoa Idosa: o e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br #FiqueEmCasa pic.twitter.com/lzFaK07rWS— São Paulo Transporte (@sptrans) May 21, 2020
A SPTrans destacou que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo e apresentar ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.
Serviço
Segunda-feira, dia 25 de maio:
- 5.991 ônibus;
- 1.013 linhas, incluindo 150 linhas noturnas;
- Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes: funcionarão normalmente das 6h às 22h;
- Lojas de Venda e Atendimento: Fechados.