Feriado antecipado de 9 de julho: Saiba o funcionamento da frota de ônibus e dos postos de atendimento da SPTrans

52
Postos Sexta-Feira Santa No feriado Posto de atendimento Funcionamento Postos de atendimento SPTrans
Foto: Grasieli Souza/SPTrans

Em virtude da antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932), a frota de ônibus diária será adequada na segunda-feira, dia 25 de maio. Segundo a SPTrans, a ação tem o objetivo de garantir o deslocamento dos profissionais de serviços essenciais, que não terão interrupções em suas atividades. Desta forma, permanecerão em circulação 5.991 veículos para atender 1.013 linhas, incluindo as 150 noturnas.

Além disso, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, permanecerá das 6h às 22h. Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas.

Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do Bilhete Único, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans. Após a compra dos créditos, o passageiro deve recarregar o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos ônibus.

Em virtude do fechamento dos postos de atendimento nas subprefeituras, todos os cartões do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência com data de validade a partir de 23 de março foram revalidados automaticamente por até 90 dias.

Devido ao fechamento do Posto Central, os passageiros devem acessar a página especial Atendimento Bilhete Único para serem atendidos de forma on-line.

Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso (por motivo de perda ou roubo) e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br. A SPTrans informou que não haverá atendimento presencial ao passageiro idoso e para qualquer dúvida, ele deve enviar o e-mail.

A SPTrans destacou que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo e apresentar ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.

Serviço

Segunda-feira, dia 25 de maio:

  • 5.991 ônibus;
  • 1.013 linhas, incluindo 150 linhas noturnas;
  • Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes: funcionarão normalmente das 6h às 22h;
  • Lojas de Venda e Atendimento: Fechados.

Deixe seu comentário