O que abre e fecha em São Paulo no feriado antecipado de 9 de julho?

378
Cidade São Paulo O que abre e fecha
Imagem de Luciano Teixeira por Pixabay

Em razão do feriado antecipado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932), para esta segunda-feira, dia 25 de maio de 2020, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em São Paulo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Paulo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO?

ABASTECIMENTO

As feiras livres não funcionam às segundas-feiras. Confira aqui o funcionamento dos mercados municipais e sacolões.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os serviços de administração direta como as Supervisões de Assistência Social, os Centros de Referência de Assistência Social, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social, e os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua permanecerão fechados na segunda-feira, dia 25 de maio. Confira aqui o funcionamento de cada unidade.

BANCOS

As agências bancárias vão funcionar normalmente na segunda-feira, dia 25 de maio. Por causa da pandemia de Covid-19, as agências bancárias estão funcionando de forma contingenciada, com equipes reduzidas e horários restritos de funcionamento das 10h às 14h.

As datas de vencimento de contas de concessionárias e cobrança no dia 25 de maio não sofrerão alteração.

CIDADE SOLIDÁRIA

Os postos continuam recebendo as doações todos os dias, das 10h às 17h, assim como os que estão localizados nas estações do Metrô, estações da CPTM, terminais de ônibus da EMTU e da SPTrans.

Clique aqui para saber mais informações sobre o programa e conferir os endereços dos postos de coleta.

CORREIOS

Os Correios informaram que, na segunda-feira, dia 25 de maio, em atendimento ao decreto estadual de antecipação do feriado de 9 de julho, haverá alterações no funcionamento das agências do Estado de São Paulo. Confira aqui quais agências estarão abertas ao público.

A empresa ressalta que, mesmo no feriado antecipado, o serviço de distribuição de cartas e encomendas será mantido, para garantir o fluxo de entregas.

Para maiores informações, os Correios disponibilizam os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou o Fale Conosco.

DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) mantém à disposição do cidadão 40 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação, veículos (certidão negativa e positiva de propriedade, pesquisa de débitos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros.

Clique aqui para ver a relação completa. Também é possível realizar serviços por aplicativos do Detran, disponíveis para as plataformas Android e iOS.

DIREITOS HUMANOS

Clique aqui e confira o funcionamento das unidades.

ECOPONTOS

As unidades funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados das 6h às 18h. Consulte aqui as regras e os endereços.

EDUCAÇÃO

As aulas à distância estarão suspensas durante o feriado e retornam a partir de terça-feira, dia 26 de maio.

ESPORTES

Os Centros Esportivos continuam fechados por tempo indeterminado.

FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE

No sábado, dia 23 de maio, somente os postos das Clínicas e de Osasco farão atendimento. O posto das Clínicas funcionará das 8h às 17h, e o posto de Osasco, das 8h às 16h. A relação completa dos endereços e horários de funcionamento pode ser consultada aqui.

PLANETÁRIOS

Os planetário do Ibirapuera e do Carmo permanecerão fechados.

POUPATEMPO

Os serviços online do Poupatempo, disponíveis no site e pelo aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e iOS) estão mantidos normalmente. Os atendimentos continuam sendo realizados de forma remota, por uma equipe de plantão, para atender às necessidades da população.

Pelo aplicativo, é possível acessar os mais de 60 serviços digitais disponíveis no portal do Poupatempo, como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

RODÍZIO DE VEÍCULOS

O Rodízio Municipal de Veículos será suspenso nesta segunda-feira, dia 25 de maio.

SAÚDE

Clique aqui e confira o que abre e fecha na rede de equipamentos de saúde da Prefeitura de São Paulo.

TRANSPORTE

Clique aqui e confira como será o serviço de ônibus e o funcionamento nos postos de atendimento e lojas da SPTrans.

TRABALHO

As 13 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo, estarão fechadas na segunda-feira, dia 25 de maio. Clique aqui para maiores informações.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Todos os parques municipais da cidade continuam fechados por tempo indeterminado.

O Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, do Parque Anhanguera, abrirá das 8h às 12h apenas para casos de urgência e emergência e apreensões da Guarda Civil Ambiental. Já a Divisão Técnica de Medicina Veterinária do Parque Ibirapuera estará fechada.

A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

Deixe seu comentário