19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Como cuidar da roupa de cama, mesa e banho

Escolher e cuidar dos lençóis e edredons é importante não só para vestir a cama e dar um toque especial ao quarto, mas também para ter um bom descanso. Do mesmo jeito é importante cuidar das toalhas de banho, pois desse modo você estará cuidando da sua pele e do seu cabelo. Portanto, assim como é importante saber escolher a roupa de cama, mesa e banho, é fundamental prestar atenção ao cuidado que devemos ter com cada um desses itens.

Tudo o que estiver em contato com o nosso corpo, com a nossa alimentação, deve ser cuidado e conservado com muita atenção e delicadeza. Manter as máximas condições de higiene é fundamental. Tanto as roupas de cama, como as de mesa e as de banho devem receber o mesmo cuidado tanto na hora do uso quanto na hora de serem guardadas nos guarda-roupas ou armários.

Com o passar do tempo e com as lavagens ao longo desse tempo, as toalhas, roupas de cama, etc vão se deteriorando vai se deteriorando, vai perdendo a intensidade das cores e, em alguns casos, até a forma original. Mesmo tendo muito cuidado e levando em consideração algumas dicas para que dure mais tempo e em boas condições de uso, as roupas de cama e de banho exigem, depois de certo tempo, serem renovadas.

Um dos lugares mais importantes da casa é o quarto, o espaço onde encontramos o relax e o descanso. É por causa disso que, para poder dormir bem e para que o quarto seja um ambiente bonito e aconchegante, os lençóis, colchas e edredons devem ser muito bem cuidados e escolhidos de acordo com as cores e tecidos de preferência de cada pessoa.

Do mesmo jeito, o banheiro é o ambiente principal para a higiene e o bem-estar do corpo. Lá, as grandes protagonistas são as toalhas, que devem estar sempre em boas condições, obviamente limpas e macias, para cuidar da pele e do cabelo com suavidade.

Os cuidados com a roupa de cama

Cuidados comO mais importante sobre o cuidado com a roupa de cama é a higiene: usados diariamente, os lençóis recebem o suor do corpo, a poeira e elementos externos como ácaros e bactérias que podem prejudicar a saúde. Um terço das nossas vidas nós passamos na cama dormindo. Por isso, tudo nela deve ser higiênico para evitarmos doenças, portanto, tanto o colchão quanto os lençóis e edredons acumulam germes. Por esse motivo devem ser trocados e lavados semanalmente com um sabão suave, evitando irritações nos tecidos.

Como devem ser lavados? É muito importante prestar atenção às etiquetas: alguns lençóis não suportam temperaturas altas, pois a água quente encolhe alguns tecidos. Por isso, ler as instruções é fundamental, para uma limpeza profunda, que retire manchas e deixe os lençóis bem limpos. E quando falamos de lençóis, falamos também de fronhas! Estas devem ser trocadas e lavadas com maior freqüência.

Durante o verão ou em lugares com temperaturas altas, os lençóis secarão normal e rapidamente. Deve-se ter cuidado com a exposição direta ao sol, pois pode descolorir alguns tipos de tecidos. Durante o inverno, para evitar o odor e a umidade tão desagradável, o ideal é secar em um espaço quente da casa, de manhã, ou comprar uma secadora de roupas. Mas para isso, é importante ler antes as etiquetas dos lençóis! Os edredons também requerem um cuidado especial, trocando e lavando com freqüência para uma melhor conservação.

ConservaçãoQuando comprar novos lençóis e edredons? É evidente que o uso constante dos mesmos lençóis e edredom levará a um desgaste mais rapidamente. Por esse motivo é aconselhável ter vários jogos de cama para poder ir intercalando o uso. Assim, poderão ter uma durabilidade de aproximadamente cinco anos.

Os cuidados com a roupa de banho

A roupa de banho também requer um cuidado especial, pois são elementos que cuidam o nosso corpo e o cabelo. As toalhas são usadas diariamente para secar o corpo e o cabelo depois de tomar banho. As toalhas de mão são usadas diversas vezes ao longo do dia.

As toalhas úmidas são o lugar ideal para a proliferação dos micróbios e restos celulares da pele do corpo, pois encontram ali a temperatura e umidade ideal. Por isso é fundamental não compartilhar as toalhas, que devem ser usada de três a quatro vezes no máximo. Mas isso vai depender de quantas vezes você toma banho por dia!

O importante é verificar que as toalhas não fiquem muito úmidas e lavá-las a cada dois ou três dias no máximo. A lavagem deve ser feita com água quente, mas se isso não for possível, é só acrescentar um pouco de vinagre ao sabão no lava-roupas, para funcionar como desinfetante.

Assim como os lençóis, se tiver vários jogos de toalhas poderá evitar o uso constante das mesmas, conservando a qualidade delas por mais tempo. A durabilidade também é de uns 5 anos, se forem bem cuidadas.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS