BYD nomeia Alexandre Baldy como vice-presidente sênior no Brasil

A BYD, maior fabricante de veículos elétricos do mundo, anunciou a nomeação de Alexandre Baldy como Vice-Presidente Sênior no Brasil. Baldy será responsável por todas as unidades de negócios da empresa no país e assumirá também o cargo de Head Comercial e de Marketing da BYD Auto, a unidade focada em veículos eletrificados.

Baldy atuava como Conselheiro Especial da BYD desde dezembro de 2022. Com uma carreira destacada tanto no setor público quanto no privado, ele foi Deputado Federal por Goiás, Ministro das Cidades do Brasil e Secretário de Transportes de São Paulo. Sua experiência e liderança são vistas como fundamentais para guiar a BYD em sua fase de expansão no Brasil.

Como Vice-Presidente Sênior, Baldy terá a missão de conduzir a visão estratégica da empresa, promover iniciativas de inovação, fortalecer a marca em todas as unidades de negócios e desenvolver parcerias com clientes. Seu compromisso com a excelência será crucial para enfrentar os desafios atuais, explorar novas oportunidades de negócios e inspirar a equipe da BYD.

“Estou entusiasmado e muito honrado em assumir o papel de Vice-Presidente Sênior da BYD. É um momento emocionante de transformação e expansão da marca. Vamos trabalhar arduamente para levar aos brasileiros os melhores produtos e serviços”, declarou Alexandre Baldy.

Tyler Li, CEO da BYD no Brasil, destacou a importância da contribuição de Baldy para a empresa: “Muito do que a BYD conquistou até aqui já tem a participação ativa de Alexandre Baldy. Tenho certeza de que sua nova posição vai ajudar a acelerar o nosso projeto de liderar a revolução rumo a uma mobilidade mais sustentável. Baldy agrega muito ao nosso time com sua experiência e conhecimento”.

Deixe um comentário