Novas regras do Bilhete Único Vale-Transporte entram em vigor a partir de 1º de março

As mudanças valem para o Bilhete Único na modalidade Vale-Transporte. Bilhete Único Comum não sofrerá alterações.

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O passageiro que utiliza o Bilhete Único na modalidade Vale-Transporte deve ficar atento, pois a partir desta sexta-feira, dia 1º de março, entram em vigor as novas regras para esta modalidade de bilhete.

Já as regras para o Bilhete Único Comum seguem as mesmas, ou seja, não sofrerão alterações. Confira abaixo uma seção de Perguntas e respostas sobre as novas regras:

O que muda no Bilhete Único Comum?

As regras para o Bilhete Único Comum não serão mudadas. A integração permanece valendo para 4 embarques nos ônibus no período de 3 horas. A regra também é a mesma para quem faz integração com o Metrô ou a CPTM em duas horas.

bilhete único ônibus

bilhete único trem ônibus sptrans

* A integração CPTM ou Metrô deve acontecer durante as duas primeiras horas e pode ser intercalada aos ônibus.

bilhete único ônibus trem

Tarifas cobradas:

Somente ônibus: R$ 4,30
Ônibus + Metrô ou CPTM: R$ 7,48

O que muda no Bilhete Único Vale-Transporte?

Somente os passageiros com Bilhete Vale-Transporte terão as regras alteradas a partir do dia 1º de março:

  • Período de três horas: O passageiro pode realizar dois embarques em ônibus ou um embarque no Metrô ou na CPTM e mais um ônibus.
  • Período de duas horas: O passageiro pode realizar um embarque em ônibus e mais um embarque no Metrô ou na CPTM.

Quando o passageiro começar sua viagem no Metrô ou na CPTM terá direito a três horas na integração. Quando iniciar por ônibus, a integração vale somente por duas horas.

nova integração Vale Transporte

Tarifas cobradas:

Ônibus (Vale-Transporte): R$ 4,57
Metrô/CPTM (Vale-Transporte): R$ 4,30
Integração Ônibus + Metrô/CPTM (Vale-Transporte): R$ 7,95

Quando começa a mudança no Bilhete Único Vale-Transporte?

A partir do dia 1º de março, apenas para passageiros da modalidade Vale-Transporte.

Os créditos do Bilhete Único sem identificação valem até quando? O passageiro perderá os créditos se não usar?

Os créditos do Bilhete Único sem identificação comprados a partir do dia 23 de fevereiro de 2019 terão validade de 12 meses. Já os créditos adquiridos antes do dia 23 de fevereiro de 2019 são válidos por 5 anos, a partir da data de aquisição.

O passageiro deve transferir seus créditos do Bilhete Único sem identificação para o Bilhete Único personalizado?

Os créditos do Bilhete Único sem identificação acima de R$ 43,00 só valerão até o dia 31 de maio de 2019, quando os valores excedentes deverão ser transferidos para o Bilhete Único personalizado.

Os passageiros devem solicitar o Bilhete personalizado preenchendo o cadastro eletrônico no site da SPTrans.

O Bilhete Único sem identificação tem limite de R$ 43,00. O Bilhete Único personalizado também tem a mesma limitação?

Não. O Bilhete Único Personalizado pode ser carregado com o valor de até R$ 350,00.

O desconto do Vale-Transporte no salário do trabalhador será alterado?

Não. O Vale-Transporte é um benefício trabalhista previsto em lei federal e deve ser pago pelo empregador. O desconto no salário do trabalhador é limitado a 6%.

O passageiro poderá usar o nome social no Bilhete Único personalizado?

Sim. O passageiro poderá solicitar o uso de seu nome social nos registros do Bilhete Único personalizado.

Em qual canal o passageiro pode tirar dúvidas ou registrar reclamações e sugestões?

  • Para tirar dúvidas e obter mais informações o passageiro tem a opção de enviar uma mensagem nas redes sociais oficiais da SPTrans, através do Twitter ou do Facebook (digite sua mensagem no campo “Escreva sua publicação”).
  • No site da SP156 da Prefeitura de São Paulo, o passageiro pode registrar reclamações e sugestões referente ao Bilhete Único e os demais serviços prestados pela SPTrans. Clique na opção Transporte e selecione as opções correspondentes.
  • No site do Bilhete Único também são disponibilizadas informações sobre todas as modalidades de cada bilhete.
  • O passageiro também pode ligar no telefone 156 para tirar dúvidas e registrar reclamações e sugestões.

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