Novos serviços da SPTrans são disponibilizados no site SP156

A SPTrans passa a oferecer uma gama de serviços no site SP156 com o objetivo de facilitar o atendimento à população sem a necessidade de deslocamento até um posto.

Desta forma, já é possível acessar, on-line, serviços que antes eram solicitados presencialmente ou via e-mail, como, por exemplo, a comunicação de extravio de bilhete por escola (Bilhete Único do Estudante ou Professor) e apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial (Bilhete Único do Estudante, da Pessoa com Deficiência ou do Idoso).

O novo canal de atendimento possibilitará à SPTrans obter relatórios sobre o tipo de demanda e o número de solicitações, além de aferir o tempo médio de resposta com o objetivo de aprimorar o atendimento e dar maior celeridade aos processos.

Outros serviços, como a correção de dados cadastrais, alteração de nome civil para nome social e solicitação do relatório de utilização ou recarga, também fazem parte da lista de serviços disponibilizados.

Confira o passo a passo para acessar o portal e solicitar um dos serviços:

1 – Primeiro, o solicitante deve acessar o site SP156 e, se não for previamente cadastrado, deve realizar o cadastro informando o nome completo, CPF, e-mail, dados de endereço e contato, além de cadastrar uma senha.

2 – Após logar no site, o passageiro deve clicar na opção “Transporte” localizado na lista ao lado esquerdo da tela em “Guia de Serviços”.

transporte sp156

3 – Em seguida, deve escolher uma das opções de acordo com o serviço solicitado e anexar os documentos necessários, quando for o caso.

A relação completa dos novos serviços oferecidos pela SPTrans no site SP156 consta a seguir:

Bilhete Único Comum

  • Alteração de nome civil para nome social
  • Alteração de tipo de crédito adquirido
  • Correção de dado cadastral
  • Solicitação de relatório de utilização ou recarga

Bilhete Único do Estudante

  • Adequação de modalidade para estudante que trabalha
  • Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
  • Inclusão de cotas para quem estuda em duas escolas
  • Liberação de gratuidade mensal

Bilhete Único do Estudante ou Professor

  • Cancelamento de revalidação indevida
  • Comunicação de extravio de bilhete por escola
  • Correção de dado cadastral
  • Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
  • Solicitação de relatório de utilização ou recarga
  • Suporte ao usuário sobre boleto

Bilhete Único do Idoso ou da Pessoa com Deficiência

  • Alteração de nome civil para nome social
  • Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
  • Correção de dado cadastral
  • Envio de documento complementar
  • Solicitação de relatório de utilização ou recarga

Vale Transporte

  • Alteração de tipo de crédito adquirido
  • Correção de dado cadastral
  • Reclamação de crédito adquirido e não disponibilizado
  • Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
  • Solicitação de relatório de utilização ou recarga
  • Suporte ao usuário sobre boleto

Além destes serviços recém-disponibilizados, os passageiros têm acesso a diversas outras solicitações referentes ao transporte público por ônibus no site SP156 como, por exemplo, as relativas a pontos de ônibus, Serviço Atende +, corredores e faixas exclusivas de ônibus, terminais, linhas e itinerários, entre outros.

Para mais informações, acesse o site SP156 e cadastre-se.

SPTrans

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