O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou 22,8 mil pousos e decolagens e a movimentação de cerca de 3,5 milhões de passageiros no mês de novembro.
Entre os meses de janeiro a novembro, o total chegou a 37,6 milhões. No mesmo período, em 2019, antes da pandemia, o aeroporto transportou 38,9 milhões de passageiros.
No mês de novembro, as operações nacionais tiveram uma média de 76,5 mil passageiros por dia, com 16,7 mil pousos e decolagens, o equivalente a 557 operações por dia, que conectaram 52 destinos domésticos, sendo os mais procurados: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.
Nas viagens internacionais, foram cerca de 39,5 mil passageiros por dia, com 6,1 mil pousos e decolagens ou 203 operações por dia, que ligaram a 50 destinos. Os mais procurados foram Santiago, Buenos Aires, Miami e Lisboa.
Neste ano, os últimos dois meses são mais significativos pelo aumento da movimentação devido aos feriados prolongados, a temporada de férias escolares e coletivas. Entre os dias 21 de dezembro de 2023 e 02 de janeiro de 2024, feriados de Natal e Ano Novo, estão previstos 1,5 milhão de passageiros em voos nacionais e internacionais.
Mais de 300 opções de serviços e alimentação
A concessionária trabalha constantemente em melhorias na infraestrutura e projetos para aprimorar a experiência do cliente. Só neste ano foram inauguradas 41 operações comerciais de varejo. Em novembro, foram abertas duas novas opções comerciais.
As 24 salas VIP do aeroporto estão distribuídas pelos terminais 1,2 e 3, localizadas dentro das salas de embarque e também no saguão de embarque. Os serviços variam entre banho, espaço kids, bufê completo e serviços à la carte, algumas salas possuem vista para o pátio de aeronaves.
Os usuários também podem desfrutar de outras comodidades, como Wi-Fi de alta velocidade, estações de carregamento gratuitas e dez mil vagas de estacionamento.