Metrô de São Paulo oferece ações de saúde e cidadania nas estações Jabaquara e Brás

O Metrô de São Paulo está promovendo iniciativas sociais em parceria com entidades de diferentes setores. Desde janeiro deste ano, mais de 4 mil atendimentos já foram realizados. Essas ações estão programadas para ocorrer nos próximos dias nas estações das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha. 

SAÚDE 

Na quinta-feira, (27), das 14h às 18h, na Estação Brás, na Linha 3-Vermelha, representantes do Centro de Referência e Treinamento do Programa Estadual de IST/Aids vão orientar os passageiros no local sobre como se prevenir do contágio do HIV, também terá distribuição de autoteste de HIV/AIDs, de insumos de prevenção de PrEP e PEP, de preservativo externo (masculino) interno (feminino) e gel lubrificante. Todos os atendimentos são gratuitos e efetuados por profissionais qualificados. 

CIDADANIA 

Na mesma quinta-feira (27), ao lado da Estação Jabaquara, na Linha 1-Azul, das 13h às 18h, o Centro de Cidadania Edson Neris vai estacionar a Unidade Móvel de Cidadania LGBTIQUIAPN+ para falar sobre o combate à violência, intolerância e discriminação à população LGBTQIAPN+. Serão oferecidos apoio jurídico, psicológico e de serviço social. 

Os eventos apoiados pela Companhia, por meio do Programa Metrô Social e com a participação de entidades parceiras, têm por objetivo promover a integração e conscientização sobre saúde pública.