18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Levantamento mostra frota de ônibus atual em São Paulo e 5 cidades do ABC

Apuração feita pelo Diário do Transporte dá conta que os ônibus em São Paulo e cinco cidades do ABC Paulista ainda operam com a frota reduzida, mesmo com a ampliação do horário de funcionamento do comércio.

Confira abaixo um resumo do levantamento feito com as prefeituras de seis cidades.

São Paulo: A SPTrans informou que nesta semana a frota de ônibus aumentou de 85,85% para 86,48% do total antes da pandemia de Covid-19. Atualmente são 11.081 veículos em circulação, se não tivesse a pandemia, estariam circulando nas ruas, 12.814 veículos.

São Bernardo do Campo: A frota opera com 68% da capacidade, algumas linhas operam com 100% dos ônibus em circulação.

São Caetano do Sul: A frota opera com 50% da capacidade.

Santo André: No início de agosto, a Prefeitura de Santo André informou que a frota operava com 85% da capacidade, entretanto, atualmente a frota varia de acordo a demanda de passageiros.

Diadema: A frota opera com 60% da capacidade e está sendo adequada conforme a necessidade.

Mauá: A frota opera com 63% da capacidade, são 120 ônibus para cerca de 52 mil passageiros, a partir do dia 1º de setembro, pode haver um aumento na quantidade de ônibus.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS