Superlotação nas estações Tamanduateí e Vila Prudente nesta sexta-feira, dia 6

118
Estação Tamanduateí Lotação Linha 2-Verde
Estação Tamanduateí da Linha 2-Verde por volta das 8h40 (Foto: Aline Barreto)

A manhã desta sexta-feira, dia 6 de março, foi mais uma de superlotação e filas nas estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha 2-Verde, por causa da paralisação da Linha 15-Prata do monotrilho, a demanda nessas duas estações aumentou muito desde segunda-feira.

“Por causa da interdição na Linha 15-Prata, o fluxo de passageiros muda um pouco porque as pessoas buscam alternativas. Para organizar esse fluxo e garantir a segurança de todos o número de catracas para entrada pode ser reduzido”, respondeu o Metrô a vários passageiros no Twitter que questionavam sobre os problemas na Linha 2-Verde.

Além disso, o Metrô respondeu a alguns passageiros no Twitter que mais cedo houve duas ocorrências na linha. Um trem apresentou falha em uma das portas na estação Chácara Klabin, sendo esvaziado e recolhido para manutenção. E na estação Paraíso, um outro trem apresentou falha, sendo esvaziado e recolhido para manutenção na estação Consolação.

No Twitter, os passageiros relatavam as dificuldades nas estações Tamanduateí e Vila Prudente como lotação acima do normal e filas intermináveis antes e depois das catracas.

Uma passageira relatou que esta semana chegou atrasada no trabalho todos os dias por conta desses problemas. Por causa do alto fluxo, quem embarca em estações como Sacomã, Alto do Ipiranga e Santos-Imigrantes precisam esperar passar muitos trens pra conseguir embarcar.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Deixe seu comentário