18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Linha 15-Prata do monotrilho continua paralisada nesta sexta-feira, dia 6

A Linha 15-Prata seguirá fechada nesta sexta-feira, dia 6 de março de 2020, enquanto são feitas as inspeções nos trens para identificar as causas dos danos aos pneus.

A linha está sem funcionar desde o último sábado, dia 29 de fevereiro e ainda não têm previsão de retorno.

Enquanto isso, os passageiros são atendidos por ônibus gratuitos da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) que circulam entre São Mateus e Vila Prudente (confira no fim do post o itinerário da linha especial), a frota conta com 60 coletivos. Uma outra opção de deslocamento são as linhas de ônibus alternativas ao monotrilho da Linha 15-Prata.

O Diário do Transporte apurou que nesta sexta-feira, dia 6 de março de 2020, devem ser realizados testes com um trem em circulação vazio com sensores para verificar as condições da via e o laudo deve ser analisado no fim de semana pela Bombardier, no Canadá.

No dia 27 de fevereiro, houve estouro de um dos pneus do trem M20 e a parte interna do pneu caiu na Avenida Sapopemba, na região da estação Jardim Planalto.

A Michelin, que fornece os pneus para os trens do monotrilho, afirmou ao jornal Agora que análises preliminares “confirmam que o pneu não foi a causa dos problemas apresentados”.

Um grupo de 35 deputados quer instaurar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do monotrilho para saber o nível de segurança do monotrilho.

“As falhas nos equipamentos em operação nesta linha são frequentes, tendo fatos similares ocorridos ao longo do mês de fevereiro, fato este inadmissível, pois coloca a população da região Leste da capital paulista em risco, ao utilizar um meio de transporte inseguro”, diz parte do pedido.

Itinerário da linha especial Estação São Mateus – Estação Vila Prudente

Confira abaixo o itinerário da linha especial Estação São Mateus – Estação Vila Prudente, ou seja, que opera de São Mateus à Vila Prudente:

Ida: Estação São Mateus, Avenida Sapopemba, Estação Fazenda da Juta, Avenida Sapopemba, Estação Sapopemba, Avenida Sapopemba, Estação Jardim Planalto, Avenida Sapopemba, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Vila União, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Vila Tolstói, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Camilo Haddad, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação São Lucas, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Oratório, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Complexo Viário Senador Antônio Ermínio de Barros Filho, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Estação Vila Prudente.

Volta: Estação Vila Prudente, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Rua Ibitirama, Rua Cavour, Rua Itamumbuca, acesso à Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Oratório, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação São Lucas, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Camilo Haddad, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Vila Tolstói, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Vila União, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Avenida Sapopemba, Estação Jardim Planalto, Avenida Sapopemba, Estação Sapopemba, Avenida Sapopemba, Estação Fazenda da Juta, Avenida Sapopemba e Estação São Mateus.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS