Uma boa notícia para quem usa a Linha 15-Prata do monotrilho! O Metrô confirmou nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro, que o horário de funcionamento das novas estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União será ampliado a partir de sábado, dia 12 de janeiro.
Agora as novas estações localizadas na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello passam a funcionar de domingo a sexta, das 4h40 à 0h e aos sábados, das 4h40 à 1h. Atualmente, este trecho funciona diariamente, das 6h às 20h.
O intervalo programado entre os trens na Linha 15-Prata é de 4 minutos, nos horários de pico e de cerca de 5 a 6 minutos, fora dos horários de pico , segundo o Metrô.
As quatro novas estações da Linha 15-Prata foram inauguradas às pressas no dia 6 de abril de 2018, depois tiveram a ampliação do horário acontecendo de forma gradativa, nos dias 30 de julho e 29 de novembro de 2018.
Até o final deste ano, mais quatro novas estações da Linha 15-Prata devem ser inauguradas na Avenida Sapopemba, são elas: Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Um novo edital de licitação foi publicado em dezembro de 2018 para a a conclusão das obras das quatro estações.
NOTÍCIAS
Acompanhe as últimas notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.
MOBILIDADE SAMPA
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.