Metrô publica edital de licitação para conclusão das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus da Linha 15-Prata

298
Fazenda da Juta plataforma 2
Plataforma da Estação Fazenda da Juta

O Metrô publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, o edital de licitação para contratar os serviços de conclusão das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, do monotrilho da Linha 15-Prata, localizadas na Avenida Sapopemba, na Zona Leste.

Além destes serviços, a empresa vencedora da licitação ficará responsável pela complementação da implantação da ciclovia, paisagismo e adequação do sistema viário sob o traçado do monotrilho, na região da Avenida Sapopemba.

aviso de licitação

A sessão de recebimento das propostas foi agendada para o dia 29 de janeiro de 2019. Pelo cronograma, o Metrô espera concluir a contratação da empresa para iniciar a retomada das obras das estações no segundo trimestre de 2019. A previsão é concluir os trabalhos no mesmo ano.

A execução destes serviços estava a cargo da construtora Azevedo & Travassos, em dois contratos, que em setembro deste ano reduziu drasticamente o efetivo de trabalho nas obras, impactando no cronograma de entrega das quatro estações.

As estações estão com cerca de 90% das obras finalizadas. O Metrô rescindiu os contratos com a construtora no início de novembro e aplicou multas que ultrapassam R$ 7 milhões.

O Metrô chegou a chamar a empresa classificada em segundo lugar na licitação anterior que foi vencida pela construtora Azevedo & Travassos, mas não houve interesse, o que obrigou a Companhia a fazer uma nova licitação.

No dia 31 de outubro, o Adamo Bazani do Diário do Transporte visitou os canteiros de obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus e constatou pessoalmente o abandono das obras.

sapopemba plataforma
Plataforma da Estação Sapopemba

Atualmente o monotrilho da Linha 15-Prata funciona entre as estações Vila Prudente e Vila União. O trecho entre as estações Vila União Oratório e Vila União funciona das 6h às 20h. Já o trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente funciona diariamente das 4h40 à meia-noite como habitualmente.

Agora fica a expectativa para que agora em 2019 seja anunciada a empresa que finalizará as obras das quatro estações da Linha 15-Prata na Avenida Sapopemba. É um cenário de desolação quem passa pela avenida e observa os canteiros de obras abandonados, mesmo com as estações construídas no canteiro central.

LEIA TAMBÉM

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here