Estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União da Linha 15-Prata tem horário de funcionamento ampliado

0
169
mezanino da estação são lucas
Mezanino da Estação São Lucas (Foto: Eduardo Silva)

Após quase quatro meses operando no formato de operação assistida, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, as novas estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União da Linha 15-Prata, terão seu horário de funcionamento ampliado a partir desta segunda-feira, dia 30 de julho, passando a operar das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

É importante ressaltar que a viagem é gratuita apenas entre as estações Vila União e Oratório, para seguir viagem até a Estação Vila Prudente, é necessário os passageiros desembarcarem na Estação Oratório, darem a volta por dentro da estação que está separada por grades e pagar a passagem nos bloqueios.

⚠ 🚄 A partir da próxima segunda-feira, dia 30 de julho, as novas estações Vila União, Vila Tolstói, Camilo Haddad e São Lucas da Linha 15-Prata do monotrilho passarão a funcionar das 9:00 às 16:00, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de tarifa. Lembrando que a gratuidade é válida somente entre as estações Vila União e São Lucas. Para prosseguir a viagem no sentido Vila Prudente, ao desembarcar na Estação Oratório, é necessário dar a volta por dentro da estação para pagar a tarifa nos bloqueios. Não há previsão para o funcionamento das novas estações em horário integral. #metrosp #saopaulo #linha15 #l15 #linha15prata #oratorio #vilaprudente #saolucas #camilohaddad #vilatolstoi #vilauniao #zl #zonaleste #sampa #splovers #monotrilho #transporte #mobilidade #trilhos #informacao #aviso #viagem #viajando

Uma publicação compartilhada por Mobilidade Sampa (@mobilidadesampa) em

FUNCIONAMENTO EM HORÁRIO COMERCIAL: SEM PREVISÃO

Muitos passageiros nos perguntam quando as quatro novas estações (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União) passarão a funcionar em horário integral, das 4h à meia-noite. A resposta é que ainda não há nenhuma previsão para isso de fato acontecer. O Metrô esclarece que:

”A operação no formato visita assistida é padrão internacional para a abertura de novas estações de metrô e permite a apresentação da estação aos usuários, bem como a acomodação de equipamentos e sistemas. O horário de operação desse trecho será ampliado, gradativamente, para o funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, com cobrança de tarifa, como no restante da rede metroviária.”

As estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União foram inauguradas às pressas no dia 6 de abril e os moradores da região agora terão que aguardar por tempo indeterminado a ampliação do horário.

ENTREGA DAS ESTAÇÕES JARDIM PLANALTO, SAPOPEMBA, FAZENDA DA JUTA E SÃO MATEUS

A entrega das novas estações (Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus), que ficam localizadas na Avenida Sapopemba, foi adiada novamente. A Estação Jardim Planalto que tinha previsão de ser entregue neste mês de julho, agora a inauguração deve ser feita em agosto.

Já a entrega das novas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus que vêm sido adiadas ao longo deste ano, agora têm um novo prazo de entrega que deverá ser realizada no último trimestre deste ano entre os meses de outubro e novembro.

Confira abaixo a galeria de algumas fotos que eu selecionei das obras dessas estações divulgadas no site do consórcio responsável.

ACOMPANHAMENTO

Eu seguirei acompanhando todas as informações a respeito da Linha 15-Prata e irei atualizar aqui no site, não deixe de acompanhar.

Se você tiver qualquer dúvida ou quiser colaborar com alguma informação sobre a Linha 15-Prata me envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br ou envie uma mensagem no Whatsapp (11) 96292-9448 que irei te responder.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO