Linha 15-Prata: Leia o que foi destaque no mês de julho

0
327
jardim planalto estação Linha 15-Prata
Estação Jardim Planalto

O mês de julho está quase terminando e a operação assistida do monotrilho da Linha 15-Prata nas novas estações Vila União, Vila Tolstói, Camilo Haddad e São Lucas chega ao seu quarto mês, sem cobrança de tarifa no trecho entre as estações Vila União e Oratório.

Assim como fiz nos meses de abril, maio e junho, neste post vou te trazer informações sobre o adiamento da entrega de mais quatro novas estações, a ampliação do horário da operação assistida, o andamento das obras das novas estações da Avenida Sapopemba e a não previsão de funcionamento das novas estações em horário integral. Continue lendo.

ADIAMENTO DA ENTREGA DAS ESTAÇÕES JARDIM PLANALTO, SAPOPEMBA, FAZENDA DA JUTA E SÃO MATEUS

O Metrô de São Paulo informou no dia 11 de julho sobre o adiamento da entrega das novas estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, todas localizadas entre os números 9.800 e 13.500 da Avenida Sapopemba. A Estação Jardim Planalto que estava prevista pra ser inaugurada neste mês de julho, agora deve ser inaugurada em agosto, sem data informada.

Já as demais estações da Avenida Sapopemba (Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus) devem ser inauguradas no último trimestre deste ano, ou seja, entre os meses de outubro e dezembro, a previsão anterior era que fossem inauguradas em setembro.

são mateus mezanino 3
Mezanino da Estação São Mateus

AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DA OPERAÇÃO ASSISTIDA

As novas estações Vila União, Vila Tolstói, Camilo Haddad e São Lucas localizadas entre os números 5.200 e 9.000 da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello que foram inauguradas no dia 6 de abril funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Porém, a partir do próximo dia 30 de julho os passageiros contarão com a ampliação do horário desta operação assistida, as quatro novas estações passarão a funcionar das 9h às 16h, mas o serviço continuará sendo prestado de segunda a sexta-feira.

Vale lembrar que a viagem é gratuita somente entre as estações Vila União e Oratório, quando o passageiro desembarca na Estação Oratório é necessário pagar a passagem nos bloqueios desta estação, para seguir viagem até a Estação Vila Prudente, onde pode fazer transferência para a Linha 2-Verde.

FUNCIONAMENTO EM HORÁRIO COMERCIAL

Muitos passageiros que moram na região das quatro novas estações perguntam quando o Metrô vai ampliar o horário de funcionamento para ser das 4h à meia-noite, acontece que ainda não há um prazo para que isso aconteça.

O Metrô informa que a operação assistida em horário reduzido “é essencial para a maturação dos sistemas em horário de baixa demanda e está alinhada às normas internacionais aplicadas às novas linhas de metrô em todo o mundo”.

acesso da estação união vila
Acesso da Estação Vila União próximo à Rua Emílio Jafet

OBRAS DAS ESTAÇÕES JARDIM PLANALTO, SAPOPEMBA, FAZENDA DA JUTA E SÃO MATEUS

O Consórcio ACF que é responsável pelas obras do monotrilho da Linha 15-Prata divulgou em seu site, novas imagens das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, localizadas na Avenida Sapopemba.

Fazia algum tempo que o consórcio não divulgava novas fotos das obras, o consórcio também conta com um canal no YouTube mas por lá os últimos vídeos divulgados são de março de 2017. Eu separei algumas fotos das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Confira abaixo.

JARDIM PLANALTO

A Estação Jardim Planalto está localizada na altura do número 9.900 da Avenida Sapopemba. no bairro Jardim Planalto. A estação conta com uma plataforma central com 90 metros de comprimento e portas de plataforma.

Na região da estação ficam localizados diversos estabelecimentos como: Escola Estadual Professor Aroldo de Azevedo, Assaí Atacadista Sapopemba, Cohab Teotônio Vilela e não tão distante o bairro Jardim Grimaldi.

Antes da construção da estação, nas imediações tinha o supermercado Todo Dia, mas atualmente o local não tem um forte comércio, a não ser lojas de acessórios de carros.

SAPOPEMBA

A Estação Sapopemba está localizada na altura do número 11.100 da Avenida Sapopemba. A estação fará interligação com o Terminal Sapopemba – Teotônio Vilela da SPTrans e conta com uma plataforma central com 90 metros de comprimento e portas de plataforma.

Na região da estação ficam localizados diversos estabelecimentos como: Supermercado Extra, Cohab Tetônio Vilela, Cohab Mascarenhas de Moraes e o comércio da Avenida Arquiteto Vilanova Artigas. Ao lado da estação está para ser inaugurado a unidade Sapopemba do Supermercado Negreiros.

FAZENDA DA JUTA

A Estação Fazenda da Juta está localizada na altura do número 12.400 da Avenida Sapopemba. A estação também conta com uma plataforma central com 90 metros de comprimento e portas de plataforma.

Na região da estação ficam localizados diversos estabelecimentos como: Escola Técnica Estadual de Sapopemba, Escola Estadual Jandyra Vieira Cunha Barra e os prédios da CDHU da Fazenda da Juta.

SÃO MATEUS

A Estação São Mateus está localizada na altura do número 13.540 da Avenida Sapopemba. A estação fará interligação com o Terminal São Mateus por onde passam linhas de ônibus municipais da SPTrans e intermunicipais da EMTU operadas pela Metra. A estação conta com três vias para os trens e uma plataforma central dupla com 90 metros de comprimento e portas de plataforma.

Na região da estação ficam localizados diversos estabelecimentos como: Assaí Atacadista São Mateus, Supermercado Dia, Supermercado Todo Dia, Caixa Econômica Federal, Tennessee Casa de Carnes, Comercial Esperança, além do forte comércio das avenidas Mateo Bei e Ragueb Chohfi.

Nas imediações da estação também têm o ponto final de várias linhas como: 574C-10 Divisa de São Caetano, 519M-10 Museu do Ipiranga, 3390 e 3141 Terminal Parque Dom Pedro II, 4029-10 Vila Prudente, entre outras.

ACOMPANHAMENTO DA LINHA 15-PRATA

Eu vou continuar acompanhando nos próximos meses todas as informações a respeito da Linha 15-Prata e irei atualizar aqui no site, não deixe de acompanhar.

Se você tiver qualquer dúvida ou quiser colaborar com alguma informação sobre a Linha 15-Prata me envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br ou envie uma mensagem no Whatsapp (11) 96292-9448 que irei te responder. Até mais!

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO