SPTrans começará obras de melhorias em corredor de ônibus na Zona Sul

A SPTrans vai iniciar nesta segunda-feira, dia 30 de julho, a primeira etapa das obras de recuperação das placas de pavimento rígido no corredor de ônibus formado pela Estrada de Itapecerica e pelas avenidas João Dias e Santo Amaro no trecho da Estrada de Itapecerica, na Zona Sul, sentido Bairro. As obras serão feitas das 7h às 16h.

Nesta fase, o corredor receberá um total de 200 novas placas de concreto (5 metros por 3,20 metros cada), resultando em melhorias no viário, mais conforto e segurança aos passageiros e melhores condições de tráfego para os ônibus. A previsão é concluir os serviços em 90 dias.

As cinco paradas de ônibus existentes no trecho, que tem 7 km, não serão interditadas para a execução dos serviços e não haverá mudanças nos itinerários das linhas que circulam no viário. No trecho mais movimentado do corredor, a Parada Cícero José Saraiva, trafegam 15 linhas de ônibus, com frequência de 95 ônibus por hora, durante o pico da manhã.

Para o isolamento da área em obras, serão colocados tapumes ocupando parcialmente as paradas. A próxima e última etapa está prevista para começar em outubro e prevê a troca de aproximadamente 200 placas de concreto no mesmo corredor, no sentido Centro, também com cinco paradas de ônibus.

A selva é como ela é, vaidosa e ambiciosa, Irada e luxuriosa 🎵🎵

Uma publicação compartilhada por @ oerickito em

RECURSOS

O custo da obra é de R$ 2,5 milhões com recurso do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Trânsito. Esse valor está dentro do investimento de R$ 25 milhões previstos para 2018 com obras de recuperação do pavimento, manutenção e recapeamento de faixas e corredores de ônibus.

Desde o início da gestão municipal, foram recuperadas 520 placas nas avenidas General Edgar Facó, Ermano Marchetti, Nove de Julho, Brigadeiro Faria Lima, Senador Teotônio Vilela, Rua dos Pinheiros, Rua Conrado Moreschi e Avenida Imirim. Além disso, entre 2017 e 2018 foram realizados serviços de 36 km de fresa e recape em 17 vias e 7.000 buracos tapados em diversas vias da cidade.

Deixe um comentário