Novo serviço de transporte coletivo com vans em São Bernardo do Campo reduz o tempo de viagem

A Prefeitura de São Bernardo do Campo apresentou no Jardim Limpão a nova modalidade, que ligará o bairro, além da Vila São Pedro e o Areião, por meio de linhas expressas

437
vans
Foto: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Para oferecer mais conforto e agilidade aos passageiros do transporte coletivo, a Prefeitura de São Bernardo do Campo apresentou, nesta quarta-feira, dia 25 de julho, no Jardim Limpão, o novo serviço com vans que operam em linhas expressas.

Tanto o Jardim Limpão como a Vila São Pedro e o Areião serão ligados por linhas expressas com o Centro da cidade, sendo o seu ponto final na Avenida Aldino Pinotti.

Os veículos, com capacidade para até 20 passageiros, reforçarão as linhas que já operam nessas localidades, melhorando a oferta de transporte coletivo, especialmente nos horários de pico. As vans deverão fazer a viagem na metade do tempo em relação ao transporte regular.

Esses veículos vão rodar dentro do período de operação das linhas convencionais. O preço da tarifa é o mesmo cobrado nos demais ônibus. As vans contam com o validador de cartão e com o Sistema de Identificação Biométrica Facial, lançado na última semana.

AMPLIAÇÃO

A Prefeitura de São Bernardo do Campo tem investido na melhoria do transporte coletivo na cidade. Já foram entregues 75 novos ônibus e mais 30 ônibus serão integrados à frota até o final deste ano.

Os passageiros do transporte coletivo também contam com o aplicativo Partiu SBC (disponível para iOS e Android), que permite ao passageiro monitorar a linha a ser utilizada e o horário. Além disso, mais sete corredores exclusivos estão com obras em andamento – Leste-Oeste, Rudge Ramos, Alvarenga, Castelo Branco, Estrada Galvão Bueno e São Pedro, bem como o Rotary, cuja ordem de serviço foi assinada no dia 23 de julho.

Recentemente foi inaugurada a primeira via exclusiva de ônibus, no bairro Assunção, que tem otimizado as viagens dos moradores que moram nesta região.

Deixe seu comentário