Metrô estuda estender Linha 5-Lilás até o Ipiranga

517
estação aacd servidor plataforma Ipiranga
Foto: Anderson Dantas/Rede Noticiando
Publicidade

O Metrô de São Paulo estuda estender a Linha 5-Lilás, administrada pela concessionária ViaMobilidade, até o bairro do Ipiranga. Atualmente a linha liga o Capão Redondo à Chácara Klabin.

Caso isso um dia se confirme, teremos a Linha 5-Lilás, se conectando à Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

No Relatório de Gestão 2015 – 2018 do Metrô de São Paulo , onde a informação foi divulgada, mostra que a definição das diretrizes já foi realizada, mas depende de disponibilidade orçamentária para ocorrer. Ou seja, a decisão final de realizar a obra e concretizar a extensão do ramal cabe ao Poder Executivo.

Na página 67, o relatório cita ”definição de diretrizes para a extensão da Linha 5-Lilás até Ipiranga”. Isso pode significar a preocupação do Metrô em realizar uma distribuição de passageiros na região.

Vale lembrar que a Linha 2-Verde pode ser sobrecarregada com novas conexões, principalmente com a Linha 15-Prata, que terá uma estação no bairro São Mateus, na Zona Leste.

relatório
Página 67 do Relatório de Gestão 2015 – 2018 do Metrô de São Paulo

Para ler o Relatório de Gestão 2015 – 2018 completo, basta clicar aqui. São 79 páginas e mostra diversas ações já realizadas e projetos futuros do Metrô de São Paulo.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here