24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Como funciona o ônibus de turismo em São Paulo?

Você já viu andando por São Paulo um ônibus de dois andares similar aos famosos ônibus de Londres? Diferentemente da capital britânica, esses veículos estão na capital paulista para circularem pelos principais pontos turísticos.

O preço do chamado Circular Turismo SP é de R$ 40 e a venda é exclusiva dentro dos ônibus. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito e débito. Uma vez pago, clientes têm 24 horas para utilizar os ônibus, que possuem algumas viagens durante o dia. Dessa forma, é possível descer em pontos turísticos de interesse e apreciar o passeio até a próxima volta.

Horários do Circular Turismo SP

Os ônibus saem todos os dias da Praça da República, de segunda a sexta-feira às 9h, 11h20 e 14h10; aos sábados: às 8h, 10h30 e 13h30; e aos domingos e feriados às 10h, 12h, 15h e 17h10.

Esses são os horários de saída, mas em todas as outras paradas é possível entrar nos ônibus e começar a viagem. Portanto, o horário pode mudar de acordo com sua localização de partida.

Estrangeiros podem ficar à vontade

Os ônibus são equipados com sistema de áudio com informações turísticas em Inglês e Espanhol, além do Português.

Itinerário do Circular Turismo

Praça da República – marco cultural e político, a praça já viu diversas manifestações e abriga a mais tradicional feira de artes e artesanatos de São Paulo aos domingos.

Pacaembu – já foi o mais moderno estádio sul-americano e visitá-lo é um verdadeiro mergulho na história do futebol brasileiro.

Avenida Paulista – centro econômico e cultural da capital paulista, na Avenida Paulista é possível desfrutar de pontos culturais como o Masp (Museu de Arte de São Paulo), um dos mais importantes museus da América Latina.

Ibirapuera – o “Ibira” para os íntimos é um grande ponto turístico de São Paulo, densamente arborizado e cheio de arte, esporte e lazer.

Centro Cultural São Paulo – o Centro Cultural São Paulo conta com exposições, peças e espetáculos, unindo diversas linguagens artísticas num só lugar. Abriga também a Biblioteca Louis Braille com mais de seis mil títulos em braille e audiolivros.

Liberdade – a Liberdade é um passeio pelo história japonesa no Brasil. No local famílias imigrantes se instalaram vindas das lavouras interior do Estado e moldaram essa parte da cidade à sua maneira oriental.

Pateo do Collegio – o lugar foi palco da fundação oficial da cidade em 1554. Abriga o Museu Anchieta e a Igreja São José de Anchieta. É história pura.

Theatro Municipal – o espaço recebe diversas óperas, peças e espetáculos de música e dança. É um ponto obrigatório em São Paulo.

Alguns pontos turísticos próximos às paradas acima têm entrada gratuidade mediante apresentação do bilhete de embarque do Circular Turismo. São os espaços culturais Catavento Cultural e Educacional, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado.

O Circular Turismo está conectado à aplicativos de mobilidade, como o Moovit e o Coletivo. Baixe para ficar por dentro dos horários de passagem dos ônibus.

Mais informações no telefone 0800 116 566.

Leia também

  • O serviço de ônibus de turismo em São Paulo está suspenso desde 2020 e não tem previsão de retorno. Saiba aqui mais informações.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Marcos Antonio
    Marcos Antoniohttps://agoraesimples.com.br
    Marcos Antonio é editor do blog Agora é Simples, portal de conteúdo sobre tecnologia e mobilidade urbana. É, também, analista de marketing da OnBoard Mobility, startup com foco em pagamentos no transporte público.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS