Solicitação do benefício de estudantes 2019 já está disponível

A renovação do benefício é feita pelas escolas e universidades, novidade é o pagamento pela internet

527
benefício

É estudante e possui gratuidade ou passe livre no transporte público de São Paulo? Para garantir seu benefício no próximo ano letivo procure a instituição de ensino e peça que enviem os dados da sua matrícula à SPTrans, órgão que regula os benefícios na capital paulista.

Após ter seus dados enviados pela instituição de ensino, acompanhe o status do pedido no site da SPTrans. O login e senha são os já cadastrados na plataforma quando solicitou o benefício pela primeira vez.

Uma vez aceito, pague a taxa de revalidação. A SPTrans irá disponibilizar um boleto no valor de 7 tarifas vigentes.

Hoje, é possível também pagar pela internet sem a necessidade de imprimir boletos. Pelo aplicativo OnBoard e o chatbot Bipay, este no Facebook Messenger, estudantes fazem o cadastro e inserem o número do seu Bilhete Único de estudante.

Entre os serviços disponíveis estará o pagamento da taxa de revalidação. Desse jeito, o pagamento pode ser feito por cartão de crédito.

É importante lembrar que as cotas só estarão disponíveis para compra (ou apenas uso, no caso do passe livre) a partir de 1º de fevereiro. Como em anos anteriores, o benefício para estudantes não pode ser usado durante meses de férias.

Veja abaixo uma ilustração da SPTrans que simplifica o passo a passo que estudantes devem tomar para garantir acesso gratuito ou com meia tarifa no transporte público em 2019:

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here