22.7 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Solicitação do benefício de estudantes 2019 já está disponível

É estudante e possui gratuidade ou passe livre no transporte público de São Paulo? Para garantir seu benefício no próximo ano letivo procure a instituição de ensino e peça que enviem os dados da sua matrícula à SPTrans, órgão que regula os benefícios na capital paulista.

Após ter seus dados enviados pela instituição de ensino, acompanhe o status do pedido no site da SPTrans. O login e senha são os já cadastrados na plataforma quando solicitou o benefício pela primeira vez.

Uma vez aceito, pague a taxa de revalidação. A SPTrans irá disponibilizar um boleto no valor de 7 tarifas vigentes.

Hoje, é possível também pagar pela internet sem a necessidade de imprimir boletos. Pelo aplicativo OnBoard e o chatbot Bipay, este no Facebook Messenger, estudantes fazem o cadastro e inserem o número do seu Bilhete Único de estudante.

Entre os serviços disponíveis estará o pagamento da taxa de revalidação. Desse jeito, o pagamento pode ser feito por cartão de crédito.

É importante lembrar que as cotas só estarão disponíveis para compra (ou apenas uso, no caso do passe livre) a partir de 1º de fevereiro. Como em anos anteriores, o benefício para estudantes não pode ser usado durante meses de férias.

Veja abaixo uma ilustração da SPTrans que simplifica o passo a passo que estudantes devem tomar para garantir acesso gratuito ou com meia tarifa no transporte público em 2019:

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Marcos Antonio
    Marcos Antoniohttps://agoraesimples.com.br
    Marcos Antonio é editor do blog Agora é Simples, portal de conteúdo sobre tecnologia e mobilidade urbana. É, também, analista de marketing da OnBoard Mobility, startup com foco em pagamentos no transporte público.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS