Confira o que abre e fecha na capital paulista durante os feriados de Natal e Ano Novo

52255
abre e fecha natal ano novo

Em razão do feriado de Natal, na terça-feira, dia 25 de dezembro de 2018, e do feriado de Ano Novo, na terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, diversos serviços estaduais, municipais e particulares na capital paulista estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento.

Confira abaixo o que abre e fecha na cidade e programe-se.

BANCOS

Com a proximidade das festas de final de ano, a Federação Brasileira de Bancos esclarece o funcionamento dos bancos no período.

Na segunda-feira, dia 24 de dezembro, as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial das 9h às 11h.

Na sexta-feira, dia 28 de dezembro será o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já na segunda-feira, dia 31 de dezembro, as instituições financeiras não abrem para atendimento.

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, entre outros) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado.

Precisa falar com o seu banco? Confira os canais de atendimentos dos bancos no site da Federação Brasileira dos Bancos.

CORREIOS

No período de fim de ano, as agências dos Correios da capital paulista, Grande São Paulo, ABC Paulista, Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira funcionarão conforme cronograma abaixo:

De 21 a 26 de dezembro de 2018 – Natal

  • Sexta-feira, dia 21 de dezembro: Funcionamento normal
  • Sábado, dia 22 de dezembro: Funcionamento apenas das agências que atuam em regime de plantão
  • Segunda-feira, dia 24 de dezembro: Funcionamento das 8h às 13h30
  • Terça-feira, dia 25 de dezembro (Natal): Não haverá funcionamento
  • Quarta-feira, dia 26 de dezembro: Funcionamento normal

De 28 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019 – Ano novo

  • Sexta-feira, dia 28 de dezembro: Funcionamento normal
  • Sábado, dia 29 de dezembro: Funcionamento apenas das agências que atuam em regime de plantão
  • Segunda-feira, dia 31 de dezembro: Não haverá funcionamento
  • Terça-feira, dia 1º de janeiro (Ano Novo): Não haverá funcionamento
  • Quarta-feira, dia 2 de janeiro: Funcionamento normal

Para falar com os Correios, acesse os canais de atendimento no site oficial da empresa.

AGÊNCIAS DO INSS

Natal

As Agências da Previdência Social vão estar abertas na segunda-feira, dia 24 de janeiro, das 8h às 14h (a maioria agências abrem às 7h) e não haverá expediente na terça-feira, dia 25 de dezembro. O atendimento voltará ao normal na quarta-feira, dia 26 de dezembro.

Ano Novo

As agências da Previdência Social Centro e Água Branca não funcionarão na segunda-feira, dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo. Também estará fechado o prédio onde funciona a Superintendência Estadual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Viaduto Santa Ifigênia.

Essas unidades estão próximas ou no percurso da tradicional Corrida de São Silvestre, que está em sua 94ª edição e ocorre todos os anos na região central da cidade de São Paulo. Os serviços agendados para esses locais foram antecipados.

As demais unidades do Instituto Nacional do Seguro Social no Estado de São Paulo funcionarão na segunda-feira, dia 31 de dezembro, das 8h às 14h (a maioria das agências abrem às 7h). O atendimento nas unidades da Previdência Social voltará ao normal na quarta-feira, dia 2 de janeiro.

Confira os endereços das unidades da Previdência Social que estarão fechadas na segunda-feira, dia 31 de dezembro:

  • Agência Centro e Gerência Executiva São Paulo – Centro: Rua Coronel Xavier de Toledo, 290
  • Agência Água Branca e Gerência São Paulo – Norte: Avenida Francisco Matarazzo, 345
  • Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social: Viaduto Santa Ifigênia, 266

TEMPO

Natal

Segundo previsão da Climatempo, no sábado, dia 22 de dezembro, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. As máximas podem chegar aos 33°C e as mínimas podem chegar aos 23ºC.

No domingo, dia 23 de dezembro, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. As máximas poderão chegar aos 29°C e as mínimas poderão chegar aos 21ºC.

Na segunda-feira, dia 24 de dezembro, a previsão é de tempo chuvoso durante o dia e a noite. As máximas poderão chegar aos 25°C e as mínimas poderão chegar aos 20ºC.

Na terça-feira, dia 25 de dezembro, a previsão é de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. As máximas poderão chegar aos 23°C e as mínimas poderão chegar aos 19ºC.

Ano Novo

No sábado, dia 29 de dezembro, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. As máximas poderão chegar aos 27°C e as mínimas poderão chegar aos 17ºC.

No domingo, dia 30 de dezembro, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. As máximas poderão chegar aos 30°C e as mínimas poderão chegar aos 19ºC.

Na segunda-feira, dia 31 de dezembro, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. As máximas poderão chegar aos 28°C e as mínimas poderão chegar aos 20ºC.

Na terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, a previsão é de sol o dia todo. Muitas nuvens e pancadas de chuva de manhã e à noite. As máximas poderão chegar aos 25°C e as mínimas poderão chegar aos 21ºC.

SPTRANS

Serviço Atende

A SPTrans informa que nos dias 22 e 23 de dezembro ficarão disponíveis 73 vans do serviço Atende+ para atender os passageiros.

Já no domingo, dia 30 de dezembro, uma van do Atende+ estará disponível para a Irmandade da Pessoa com Deficiência.

Postos de atendimento

  • Confira aqui como ficará o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans durante os feriados de Natal e Ano Novo

Operação dos ônibus

A frota de ônibus na segunda-feira, dia 24 de dezembro, será de 66% da frota operacional dos dias úteis. Já nos dias 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, a frota será de 42% em relação a um dia útil.

Alterações de itinerários das linhas na região da Avenida Paulista

Em razão de diversos eventos que serão realizados na Avenida Paulista será preciso alterar os itinerários das linhas de ônibus que circulam pela região, entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro. Confira aqui as mudanças nos itinerários.

RODÍZIO MUNICIPAL DE VEÍCULOS

Rodízio Municipal para os veículos de passeio (automóveis) estará suspenso a partir de sexta-feira, dia 21 de dezembro.

Vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.

O Rodízio Municipal para os veículos de passeio será retomado na segunda-feira, dia 14 de janeiro de 2019. Vale lembrar que a operação restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

TRÂNSITO

Operação Estrada

Companhia de Engenharia de Tráfego implanta a Operação Estrada para o período de festas de Natal e Ano Novo, de 21 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019.

O objetivo da operação é garantir a segurança, a fluidez do tráfego e a mobilidade dos motoristas e pedestres, em razão do aumento no fluxo de veículos, especialmente nos acessos às rodovias.

A previsão é que deixem a capital paulista em direção ao Litoral e ao Interior do Estado de São Paulo, cerca de 2 milhões veículos no Natal e 1,8 milhão no Ano Novo. Veja aqui mais informações.

Zona Azul

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2018, e 1º de janeiro de 2019, está suspensa a fiscalização de estacionamento rotativo Zona Azul nos bolsões internos e vias no entorno do Parque do Ibirapuera. Nos demais locais da cidade, vale a sinalização de regulamentação vigente.

Faixas reversíveis

A Companhia de Engenharia de Tráfego vai suspender a montagem das faixas reversíveis na cidade de São Paulo a partir de segunda-feira, dia 24 de dezembro.

A medida será adotada por conta da previsão de baixo fluxo de veículos na malha viária da cidade nesse período. As Faixas Reversíveis irão retornar gradativamente a partir de 4 de janeiro de 2019. Confira aqui mais informações.

Operação especial de trânsito para a Corrida de São Silvestre

A Companhia de Engenharia de Tráfego vai monitorar o trânsito na região da Avenida Paulista, a partir das 18h de domingo, dia 30 de dezembro, para a realização da 94ª Corrida de São Silvestre. Confira aqui mais informações.

Interdição da Avenida Paulista para o evento Réveillon na Paulista

A Avenida Paulista será totalmente interditada a partir das 18h de segunda-feira, dia 31 de dezembro, no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e da Consolação, e no sentido Paraíso, entre as ruas da Consolação e Maria Figueiredo, para a realização do evento Réveillon na Paulista 2019. Confira aqui as alternativas.

METRÔ

Retorno do feriado prolongado de Natal

Na quarta-feira, dia 26 de dezembro, dia do retorno do feriado de Natal, a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2- Verde e 3-Vermelha do Metrô será antecipada para às 4h da madrugada.

A medida tem por objetivo atender os passageiros que desembarcam na capital paulista pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul), e Barra Funda(integrado à Linha 3-Vermelha).

Na Linha 15-Prata do monotrilho, a abertura das estações Oratório e Vila Prudente ocorrerá no horário habitual, às 4h40. Já no trecho entre as estações São Lucas e Vila União a circulação dos trens acontece diariamente das 6h às 20h.

Retorno do feriado prolongado de Ano Novo

Na quarta-feira, dia 2 de janeiro de 2019, dia do retorno do feriado de Ano Novo, a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás será antecipada para às 4h da madrugada.

A medida tem por objetivo atender os passageiros que desembarcam na capital paulista pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul), e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).

Na Linha 15-Prata do monotrilho, a abertura das estações Oratório e Vila Prudente ocorrerá no horário habitual, às 4h40. Já no trecho entre as estações São Lucas e Vila União a circulação dos trens acontece diariamente das 6h às 20h.

Linhas do Metrô terão operação especial na madrugada do Réveillon

Na madrugada da virada do ano, as linhas do Metrô terão funcionamento especial para atender aos passageiros que irão comemorar a chegada de 2019 no evento Réveillon da Paulista. Confira aqui a programação.

Linha 15-Prata do monotrilho

As estações Vila Prudente e Oratório funcionam todos os dias das 4h40 à meia-noite. Já as novas estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, funcionam todos os dias das 6h às 20h.

CPTM

Natal

Nos dias 22 e 23 de dezembro, a CPTM prossegue com a Operação Especial de Natal, não haverá obras de modernização. No sábado, dia 22 de dezembro, seis linhas irão operar com maior quantidade de trens e intervalo menor das 6h às 18h.

São elas: Linha 7-Rubi (entre Luz e Francisco Morato), Linha 8-Diamante (entre Júlio Prestes e Itapevi), Linha 9-Esmeralda, Linha 10-Turquesa, Linha 11-Coral (entre Luz e Guaianases) e Linha 12-Safira.

No domingo, dia 23 de dezembro, estas linhas também terão operação especial. Os trens circularão com o intervalo de sábado, que é de cerca de 8 minutos no horário de maior movimento.

Linha 11-Coral

Somente haverá obras  de modernização no domingo, dia 30 de dezembro, na Linha 11-Coral. Das 4h até à meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Brás e Tatuapé.

O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Estudantes será de 20 minutos e as viagens serão diretas, sem necessidade de transferência na Estação Guaianases.

Linhas da CPTM terão operação especial na madrugada do Réveillon

Na madrugada da virada do ano, as sete linhas da CPTM terão funcionamento especial para atender aos passageiros que irão comemorar a chegada de 2019 no evento Réveillon da Paulista. Confira aqui a programação.

EMTU

As linhas de ônibus intermunicipais que circulam na Grande São Paulo irão operar com a programação horária de sábado nos dias 24 e 31 de dezembro.

Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, feriados de Natal e Ano Novo respectivamente, a programação horária será equivalente a de domingos e feriados.

RODOVIÁRIAS

Os terminais rodoviários de São Paulo: TietêBarra Funda e Jabaquara recebem operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias nos feriados de Natal e Ano Novo.

Natal

Entre chegadas e partidas, os terminais rodoviários paulistanos estimam recepcionar mais de 1 milhão e 55 mil passageiros entre os dias 20 e 26 de dezembro. Confira aqui mais informações.

Ano Novo

Entre chegadas e partidas, os terminais rodoviários paulistanos estimam recepcionar mais de 1 milhão e 100 mil passageiros entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro. Confira aqui mais informações.

Outras cidades

RECEITA FEDERAL

Nos dias 25 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019 não haverá expediente nas Unidades de Atendimento da Receita Federal em todo o País.

Já nos dias 24 e 31 de dezembro as Unidades de Atendimento da Receita Federal têm ponto facultativo após às 14h. Ou seja, o atendimento será realizado até às 14h, com senhas sendo distribuídas até às 13h30.

ENEL (ELETROPAULO)

Nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro, devido aos feriados em comemoração ao Natal e Ano Novo, as lojas de atendimento da Enel Distribuição São Paulo estarão fechadas e retornam às atividades nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, respectivamente.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, as lojas de atendimento funcionarão até às 12h. Os canais 24 horas funcionam normalmente por meio da Agência Virtual e pelo Call Center da distribuidora.

Prestação de serviço 24 horas:

  • Central de Atendimento de Emergência pelo telefone 0800 72 72 196: Informações sobre falta de energia, casos de fios partidos, postes ou problemas na rede de distribuição. Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.
  • Central de Atendimento Comercial pelo telefone 0800 72 72 120: Consulta de débito, segunda via de conta, religação, pedido de novas ligações, débito automático, oscilação de voltagem, consumo elevado e suspensão do fornecimento de energia. Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.
  • Central de Atendimento Preferencial pelo telefone 0800 77 28 626: Todos os serviços dos atendimentos de Emergência e Comercial, exclusivamente, para portadores de deficiência auditiva ou de fala. Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

SABESP

O atendimento aos clientes da Sabesp será alterado entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro, devido aos feriados do Natal e Ano Novo. As exceções são os canais de atendimento para serviços emergenciais, que funcionarão normalmente.

A Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina e 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas, atendendo aos casos emergenciais.

Na Agência Virtual o atendimento também é 24 horas, todos os dias, no site da Sabesp, assim como no aplicativo Sabesp Mobile disponível para Android. Na Agência Virtual e no aplicativo Sabesp Mobile é possível informar falta d’água, vazamentos e consultar informações sobre contas.

O Disque Sabesp (serviços comerciais para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina pelo telefone 0800 011 9911) não terá expediente nos dias 24 e 25 de dezembro e entre 30 de dezembro e 1º de janeiro. Em 29 de dezembro, o atendimento será das 7h às 13h, como sempre acontece aos sábados. Em 26 de dezembro e 2 de janeiro, o horário será normal, das 7h às 21h.

A Sabesp Soluções Ambientais pelo telefone 0800 771 2482 não terá expediente nos dias 24 e 25 de dezembro e entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Tanto no dia 26 de dezembro como no dia 2 de janeiro, haverá atendimento das 8h às 18h. Já a Ouvidoria pelo telefone 0800 055 0565 não funcionará nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. O horário normal de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h.

Nos postos da Sabesp nas unidades do Poupatempo (capital paulista, Grande São Paulo, Santos, Praia Grande e São José dos Campos) não haverá expediente nos dias 24 e 25 de dezembro e entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro abrem a partir das 12h.

O atendimento online não funcionará nos dias 24 e 25 de dezembro e entre 29 de dezembro e 1º de janeiro. O horário normal de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 13h.

As agências comerciais terão horários específicos durante as festas de fim de ano. Todas estarão fechadas nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de janeiro e 1º de janeiro. Haverá horários diferenciados também em 26 de dezembro e 2 de janeiro. Em 3 de janeiro todas retornam aos horários habituais de funcionamento.

Horários das agências comerciais:

  • Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina: atendimento em 26 de dezembro e 2 de janeiro terá início às 12h. Não haverá expediente nos dias 24 e 25 de dezembro e no período de 29 de dezembro a 1º de janeiro.
  • Baixada Santista: As agências da Sabesp em Bertioga, Guarujá e distrito Vicente de Carvalho, São Vicente (convencional), Cubatão, Praia Grande (convencional), Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe estarão fechadas nos dias 24 e 25 de dezembro, reabrindo dia 26 de dezembro a partir das 12h. Permanecerão fechadas também nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, reabrindo em 2 de janeiro a partir das 12h. Os postos do Poupatempo estarão fechados nos dias 24 e 25 de dezembro, reabrindo após o Natal, no dia 26 de dezembro, a partir das 12h.

POUPATEMPO

O Poupatempo informa que os postos de atendimento estarão fechados na segunda-feira, dia 24 de dezembro e reabrem após o Natal na quarta-feira, dia 26 de dezembro, a partir do meio-dia.

No último final de semana de 2018, os postos estarão fechados no sábado, dia 29 de dezembro e na segunda-feira, dia 31 de dezembro. O expediente em 2019 começa na quarta-feira, dia 2 de janeiro, ao meio-dia.

O Poupatempo aproveita para alertar os cidadãos para os cuidados com os documentos nas viagens de férias, época em que aumentam os registros de pedidos de segundas-vias. Além dos extravios comuns em períodos festivos, o fluxo nos postos aumenta por causa das férias, quando sobra mais tempo para colocar os documentos em dia.

O prazo para emissão de segunda via da Carteira de Identidade é de até cinco dias úteis. O mesmo vale para primeira via da carteira para menores de 18 anos. Para a primeira via da Carteira de Identidade de maiores de idade – caso de quem tem o documento de outro Estado e vai tirar o documento pela primeira vez em São Paulo -, o prazo é de até dez dias úteis, devido à necessidade de consulta sobre eventuais pendências judiciais.

Quem vai viajar para países do Mercosul pode se identificar apresentando apenas a cédula de identidade, desde que a data de emissão não seja superior a dez anos. As empresas aéreas barram o viajante no momento do embarque por causa da exigência do documento atualizado.

Quando isso ocorre, os postos Poupatempo Guarulhos e Campinas Shopping podem emitir uma segunda via provisória mediante a apresentação do bilhete de viagem marcado, mas o documento vale somente por 90 dias.

Para garantir atendimento rápido a tempo da viagem é necessário providenciar o quanto antes o agendamento de horário de atendimento. O agendamento pode ser feito pelo site do Poupatempo ou pelo aplicativo SP Serviços disponível para Android e iOS.

Para facilitar no atendimento, o Poupatempo conta com um atendente virtual, o Poupinha, que está disponível 24 horas, todos os dias, no canto inferior direito da tela do site oficial do Poupatempo. O Poupinha atende por meio de chat e ajuda a marcar dia e hora para atendimento em qualquer unidade do Poupatempo.

Totens de autoatendimento

O Poupatempo conta com totens de autoatendimento que permanecem à disposição dos cidadãos mesmo nos feriados até às 22h em shoppings, supermercados, ou durante todo o expediente nas estações do Metrô e CPTM. Confira lista de endereços no site do Poupatempo.

DETRAN 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo terá expediente diferenciado nas semanas de Natal e Ano Novo. Em todo o Estado, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo seguirão o calendário abaixo.

detran funcionamento natal ano

Os postos Poupatempo terão a mesma escala de atendimento. Unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo  que funcionam junto às prefeituras ou delegacias podem seguir o expediente desses órgãos.

Desta forma, quem tem documento de habilitação ou veículo para regularizar ou retirar deve se programar antecipadamente para ir a um posto. Vale ressaltar que muitos procedimentos podem ser feitos eletronicamente, por meio do site do Detran.

Serviços eletrônicos

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo oferece 37 serviços online em seu site oficial. No site, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como segunda via e Permissão Internacional para Dirigir), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como:

  • Solicitar segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e acompanhar a emissão do documento;
  • Consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros;
  • Treinar para a prova teórica;
  • Além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi;

Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Licenciamento de veículos

Todo veículo, independentemente do número final de placa, estará irregular se circular a partir de 1º de janeiro de 2019 sem o licenciamento do exercício 2018 (cujo calendário obrigatório teve início em abril).

Portanto, para viajar tranquilo durante as festas de fim de ano, o condutor deve licenciar o veículo antes. Não precisa imprimir boleto, basta informar o número do Renavam para pagar a taxa do serviço, que custa R$ 87,38.

O licenciamento pode ser feito presencialmente nos postos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo e do Poupatempo ou de forma eletrônica via sistema bancário (caixas eletrônicos e internet banking), com entrega do documento pelos Correios. Mas atenção: o prazo para recebimento via Correios é de sete dias úteis após a emissão.

Conduzir veículo com o licenciamento em atraso é infração gravíssima e rende multa de R$ 293,47, além de sete pontos na habilitação do proprietário e remoção do veículo ao pátio.

PROCON

A Fundação Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, informa seu funcionamento no final de ano:

Postos de atendimento pessoal Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera

  • Sábado, dia 22 de dezembro: funcionamento das 7h às 13h
  • Segunda-feira, dia 24 de dezembro: fechado
  • Terça-feira, dia 25 de dezembro: fechado
  • Quarta-feira, dia 26 de dezembro: atendimento das 12h às 19h
  • Sábado, dia 29 de dezembro: fechado
  • Segunda-feira, dia 31 de dezembro: fechado
  • Terça-feira, dia 1º de janeiro: fechado
  • Quarta-feira, dia 2 de janeiro: atendimento das 12h às 19h

Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico pelo telefone 151, atendimento eletrônico, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba:

  • Segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de dezembro: fechado
  • Segunda e terça-feira, dias 31 de dezembro e 1º de janeiro: fechado
  • Não há funcionamento aos sábados

A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE

Os postos de coleta da Fundação Pró-Sangue terão alteração nos horários de funcionamento durante os feriados de Natal e Ano Novo. Confira aqui as programações.

COMÉRCIO DE RUA – BRÁS

A maioria dos lojistas do Brás não seguem um horário padrão de funcionamento no fim de ano, como por exemplo abrirem às 8h e fecharem às 18h, cada um dos lojistas estabelece o seu próprio horário de funcionamento, porém muitos deles fecham as lojas para balanço e retornam somente na primeira ou segunda semana de janeiro de 2019.

O forte do comércio de rua do Brás são as lojas de moda masculina, feminina e infantil, lojas de moda íntima e praia, lojas de armarinhos, aviamentos e tecidos, entre outras. Nós fizemos uma apuração de algumas lojas que divulgaram o seu horário de funcionamento neste fim de ano, logo abaixo clique nos links para ser redirecionado para o site ou redes sociais destas lojas. Para consultar outras lojas sugerimos consultar os endereços no Google Maps.

Lojão do Brás

Confira aqui os horários de funcionamento antes do Natal. Já na semana do Ano Novo, na segunda-feira, dia 31 de dezembro, as lojas do Brás estarão abertas das 7h30 às 16h, na terça-feira, dia 1º de janeiro, não abrem e a partir da quarta-feira, voltam a abrir em horário normal (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30 e aos sábados, das 8h30 à 17h30).

COMÉRCIO DE RUA – BOM RETIRO

A maioria dos lojistas do Bom Retiro também não seguem um horário padrão de funcionamento no fim de ano, como por exemplo abrirem às 8h e fecharem às 18h, cada um dos lojistas estabelece o seu próprio horário de funcionamento, porém muitos deles fecham as lojas para balanço e retornam somente na primeira ou segunda semana de janeiro de 2019.

O forte do comércio de rua do Bom Retiro são as lojas de moda feminina e masculina, aviamentos, máquinas de costura, camisarias, entre outras. Nós fizemos uma apuração de algumas lojas que divulgaram o seu horário de funcionamento neste fim de ano, logo abaixo clique nos links para ser redirecionado para o site ou redes sociais destas lojas. Para consultar outras lojas sugerimos consultar os endereços no Google Maps.

COMÉRCIO DE RUA – SANTA IFIGÊNIA

A maioria dos lojistas da Santa Ifigênia também não seguem um horário padrão de funcionamento no fim de ano, como por exemplo abrirem às 8h e fecharem às 18h, cada um dos lojistas estabelece o seu próprio horário de funcionamento, porém muitos deles fecham as lojas para balanço e retornam somente na primeira ou segunda semana de janeiro de 2019.

O forte do comércio de rua da Santa Ifigênia são as lojas de eletrônicos, informática, elétrica, som, acessórios, assistências entre outras. Nós fizemos uma apuração de algumas lojas que divulgaram o seu horário de funcionamento neste fim de ano, logo abaixo clique nos links para ser redirecionado para o site ou redes sociais destas lojas. Para consultar outras lojas sugerimos consultar os endereços no Google Maps.

COMÉRCIO DE RUA – REGIÃO DA RUA 25 DE MARÇO

A maioria dos lojistas da região da Rua 25 de Março também não seguem um horário padrão de funcionamento no fim de ano, como por exemplo abrirem às 8h e fecharem às 18h, cada um dos lojistas estabelece o seu próprio horário de funcionamento, porém muitos deles fecham as lojas para balanço e retornam somente na primeira ou segunda semana de janeiro de 2019.

O forte do comércio de rua da região da Rua 25 de Março são as lojas de tecidos, aviamentos, armarinhos, festas, brinquedos, presentes, acessórios, bijuterias entre outras. Nós fizemos uma apuração de algumas lojas que divulgaram o seu horário de funcionamento neste fim de ano, logo abaixo clique nos links para ser redirecionado para o site ou redes sociais destas lojas. Para consultar outras lojas sugerimos consultar os endereços no Google Maps.

Eva Store

Na segunda-feira, dia 31 de dezembro, a loja Eva Store abre das 9h às 14h. Na terça-feira, dia 1º de janeiro, não abre. Já a partir da quarta-feira, dia 2 de janeiro, volta ao horário normal das 9h às 18h.

Depósito de Meias São Jorge

As duas lojas do Depósito de Meias São Jorge estarão fechadas entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, reabrindo normalmente a partir da quarta-feira, dia 2 de janeiro.

Minas de Presentes

A loja Minas de Presentes estará fechada nos dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. Reabre normalmente a partir da quinta-feira, dia 3 de janeiro.

Mon25 Bolsas, Malas e Mochilas

A loja Mon25 reabre normalmente somente a partir da quarta-feira, dia 2 de janeiro.

Só Isopor

Fechado nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e nos dias 1º e 2 de janeiro. Reabre normalmente a partir do dia 3 de janeiro. O horário de funcionamento da loja Só Isopor é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 e aos sábados das 9h às 13h.

Rei do Armarinho

Fechado nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. A partir do dia 2 de janeiro a loja Rei do Armarinho funciona normalmente.

Tuti Flores

As lojas da Tuti Flores estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Reabrem normalmente a partir da quarta-feira, dia 2 de janeiro:

  • De segunda a sexta-feira, as lojas da 25 de Março e Cantareira funcionam das 8h às 17h30 e a loja do Pari funciona das 7h30 às 17h30.
  • Aos sábados, as lojas da 25 de Março e Cantareira funcionam das 9h às 15h e a loja do Pari funciona das 9h às 14h.

SHOPPING CENTERS

A maioria dos shopping centers da capital paulista terão horário diferenciado de atendimento durante os feriados de Natal e Ano Novo. Abaixo você encontra uma lista dos principais shoppings, clique no nome de cada shopping para ser redirecionado aos canais de atendimento (sites ou redes sociais) onde constam as informações dos horários de funcionamento.

Shopping Metrô Itaquera

Confira aqui os horários de funcionamento do Shopping Metrô Itaquera antes do Natal. Na véspera do Natal, as lojas abrem das 9h às 18h e no dia 25 de dezembro as lojas estarão fechadas. Entre os dias 26 e 30 de dezembro as lojas abrem das 10h às 22h. Já no dia 31 de dezembro, as lojas abrem das 10h às 18h e no dia 1º de janeiro não abrem.

Shopping Interlagos

Até o dia 23 de dezembro, o Shopping Interlagos funcionará com abertura facultativa às 9h e fechamento facultativo à meia-noite. No dia 24 de dezembro, funcionará até às 18h e no dia 31 de dezembro, até às 16h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro a abertura das lojas é facultativa.

SUPERMERCADOS E HIPERMERCADOS

A maioria da rede de supermercados e hipermercados da capital paulista terá horário diferenciado de atendimento nos dias que antecedem o Natal e Ano Novo. Abaixo você encontra uma lista dos principais estabelecimentos onde constam as informações dos horários de funcionamento.

Tenda Atacado

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Tenda Atacado, os endereços e telefones estão aqui.

Roldão Atacadista

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Confira os horários de nossas lojas e não fique sem fazer as suas compras! 😉

Uma publicação compartilhada por Roldão Atacadista (@roldaoatacadista) em

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Roldão Atacadista, os endereços e telefones estão aqui.

Makro Atacadista

Entre em contato diretamente com cada loja do Makro Atacadista para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Calvo Atacadista

Confirme os horários de funcionamento do Calvo Atacadista no telefone (11) 2723-6000.

Atacadão

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Atacadão, os endereços e telefones estão aqui.

Assaí Atacadista

De 17 a 23 de dezembro – Até às 23h
Dia 24 de dezembro – Até às 17h
Dia 25 de dezembro – Fechado
De 26 a 30 de dezembro – Até às 23h
Dia 31 de dezembro – Até às 17h
Dia 1º de janeiro – Fechado

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Assaí, os endereços e telefones estão aqui.

Akkí Atacadista

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Akkí, os endereços e telefones estão aqui.

Vencedor Atacadista

Entre em contato diretamente com cada loja do Vencedor Atacadista para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Carrefour

Entre em contato diretamente com cada loja do Carrefour para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Extra

Entre em contato diretamente com cada loja do Extra para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Walmart

Entre em contato diretamente com cada loja do Walmart para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Pão de Açúcar

Entre em contato diretamente com cada loja do Pão de Açúcar para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Coop

Entre em contato diretamente com cada loja da Coop para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Dia

Entre em contato diretamente com cada loja do Dia Supermercado para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Bem Barato

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Bem Barato, os endereços e telefones estão aqui.

Comercial Esperança

comercial esperança fim de ano

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Comercial Esperança, os endereços e telefones estão aqui.

Futurama

Entre em contato diretamente com cada loja do Futurama Supermercados para consultar os horários de funcionamento.

Hirota Food Supermercados

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Hirota Food, os endereços e telefones estão aqui.

Lopes Supermercados

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Lopes Supermercados, os endereços e telefones estão aqui.

Rede Plus

Entre em contato diretamente com cada loja do Rede Plus para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Nagumo

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Confira nossos horários especiais de funcionamento para o Natal e Ano Novo! #Nagumo #SupermercadosNagumo #Natal #AnoNovo

Uma publicação compartilhada por Supermercados Nagumo (@supermercados_nagumo) em

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Nagumo, os endereços e telefones estão aqui.

Oba Hortifruti

Entre em contato diretamente com cada loja do Oba Hortifruti para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Supermercado Padrão

Dias 24 e 31 de dezembro – das 6h às 19h
Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro – Fechado

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Nagumo, os endereços e telefones estão aqui.

Ricoy Supermercados

Entre em contato diretamente com cada loja do Ricoy Supermercados para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Semar Supermercados

Entre em contato diretamente com cada loja do Semar Supermercados para consultar os horários de funcionamento, os endereços e telefones estão aqui.

Supermercado Takara

Confirmar o horário de funcionamento ligando na loja da Vila Prudente no telefone (11) 2341-3932.

Yamauchi

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com cada loja do Nagumo, os endereços e telefones estão aqui.

Bergamini

Para consultar os horários de funcionamento nos demais dias, entre em contato diretamente com o Bergamini, os endereços e telefones estão aqui.

Confira os horários de funcionamentos de outros supermercados e hipermercados:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Abertos

  • Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes
  • Centros de Acolhida (incluindo Atendes e Centros Temporários de Acolhimento)
  • Central para Coordenadoria de Atendimento 156
  • Núcleos de Convivência para Adultos em Situação de Rua

Fechados

  • Centros de Referência de Assistência Social
  • Supervisões de Assistência Social
  • Centros de Referências Especializados para População em Situação de Rua
  • Centros de Referência Especializado de Assistência Social e Núcleo de Proteção Jurídica
  • Rede Socioassistencial de Proteção Social Básica
  • Rede Socioassistencial de Proteção Social de Média Complexidade

CENTROS ESPORTIVOS

Os Centros Esportivos funcionarão normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro, até às 17h e serão fechados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.. Nos demais dias entre as datas comemorativas, permanecem abertos normalmente.

DESCOMPLICA SP, FAB LABS E TELECENTROS

O Descomplica SP, implantado junto à Subprefeitura de São Miguel Paulista, a rede de 132 Telecentros e as 12 unidades dos laboratórios de fabricação digital FAB LAB LIVRE SP não funcionarão nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2018, além do dia 1º de janeiro de 2019, devido às festividades de Natal e Ano Novo.

Algumas unidades dos equipamentos públicos mencionados acima irão operar em escala especial neste final de ano em virtude das agendas dos espaços onde estão dispostos, conforme abaixo:

FAB LAB LIVRE SP

  • Olido Cibernarium: Não funciona de 17 de dezembro a 8 de janeiro
  • Vila Itororó: Não funciona de 22 de dezembro a 1º de janeiro
  • Centro Cultural São Paulo: Não funciona de 19 de dezembro a 1º de janeiro
  • Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes: Não funciona de 22 de dezembro a 8 de janeiro
  • Penha: Não funciona de 17 de dezembro a 7 de janeiro
  • Centro Cultural da Juventude: Não funciona de 17 de janeiro a 1º de janeiro

Telecentros

As unidades de Telecentros instaladas nas bibliotecas e centros culturais da Capital estarão fechadas entre 22 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019.

Confira a lista de endereços e horário de funcionamento das unidades: FAB LAB LIVRE SP, Telecentros e Descomplica SP.

EDUCAÇÃO

As Unidades Educacionais e os Centros Educacionais Unificados permanecem fechados durante nos dias 24 e 25 de dezembro e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Consulte aqui a programação.

ECOPONTOS

As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. Consulte aqui as regras e os endereços.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

Nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, a unidade do Hospital Veterinário da Zona Leste estará fechada. Nos dias 24 e 31 de dezembro funcionará em sistema de plantão, das 7h às 12h, fechará nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, retomando às atividades normais nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

A unidade da zona Norte estará fechada nos dias 22, 23, 24, 25, 29, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Consulte aqui os endereços das unidades.

MERCADOS, FEIRAS E SACOLÕES

Os mercados e sacolões vão operar em horário diferenciado. Já as feiras livres funcionam como habitualmente.

Confira abaixo o horário de atendimento de todos mercados e sacolões municipais:

Mercados

Paulistano
24 de dezembro – Aberto das 6h às 18h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 6h às 18h
1º de janeiro – Fechado
2 de janeiro – Fechado

Kinjo Yamato
23 de dezembro – Aberto das 7h às 16h
24 de dezembro – Aberto das 3h às 16h
25 de dezembro – Fechado
30 de dezembro – Aberto das 7h às 16h
31 de dezembro – Aberto das 3h às 16h
1º de janeiro – Fechado
2 de janeiro – Fechado

Guaianases
24 de dezembro – Aberto das 8h às 18h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h30 às 15h
1º de janeiro – Fechado
2 de janeiro – Fechado
3 de janeiro – Fechado

Ipiranga
23 de dezembro – Aberto das 8h às 17h
24 de dezembro – Aberto das 8h às 15h
25 de dezembro – Fechado
30 de dezembro – Aberto das 8h às 15h
31 de dezembro – Aberto das 8h às 14h
1º de janeiro – Fechado
2 de janeiro – Fechado

Lapa
23 de dezembro – Aberto das 8h às 14h
24 de dezembro – Aberto das 8h às 14h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 14h
1º de janeiro – Fechado
2 de janeiro – Fechado

Penha
24 de dezembro – Aberto das 8h às 16h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 16h
1º de janeiro – Fechado

São Miguel
23 de dezembro – Aberto das 8h às 17h
24 de dezembro – Aberto das 8h às 17h
25 de dezembro – Fechado
30 de dezembro – Aberto das 8h às 15h
31 de dezembro – Aberto das 8h às 15h
1º de janeiro – Fechado
2 de janeiro – Fechado
3 de janeiro – Fechado

Sapopemba
24 de dezembro – Aberto das 8h às 16h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 15h
1º de janeiro – Fechado

Tucuruvi
23 de dezembro – Aberto das 8h às 19h
24 de dezembro – Aberto das 7h30 às 16h
25 de dezembro – Fechado
30 de dezembro – Aberto das 8h às 19h
31 de dezembro – Aberto das 7h30 às 14h
1º de janeiro – Fechado

Vila Formosa
24 de dezembro – Aberto das 8h às 13h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 13h
1º de janeiro – Fechado
2 de janeiro – Fechado

Teotônio Vilela
24 de dezembro – Aberto das 7h às 16h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 7h às 16h
1º de janeiro – Fechado

Central Leste
23 de dezembro – Aberto das 7h às 15h
24 de dezembro – Aberto das 7h às 17h
25 de dezembro – Fechado
30 de dezembro – Aberto das 7h às 15h
31 de dezembro – Aberto das 7h às 17h
1º de janeiro – Fechado

Pirituba
23 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
24 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
25 de dezembro – Fechado
30 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
31 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
1º de janeiro – Fechado

Santo Amaro
23 de dezembro – Aberto das 8h às 16h
24 de dezembro – Aberto das 8h às 16h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 14h
1º de janeiro – Fechado

Pinheiros
24 de dezembro – Aberto das 8h às 15h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 15h
1º de janeiro – Fechado

Pátio Pari
24 de dezembro – Aberto das 4h às 17h
25 de dezembro – Fechado
30 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 4h às 17h
1º de janeiro – Fechado

Sacolões

Butantã
24 de dezembro – Aberto das 7h às 17h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 7h às 17h
1º de janeiro – Fechado

João Moura
23 de dezembro – Aberto das 7h às 13h
24 de dezembro – Fechado
25 de dezembro – Fechado
30 de dezembro – Aberto das 7h às 13h
31 de dezembro – Fechado
1º de janeiro – Fechado

Lapa
24 de dezembro – Fechado
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Fechado
1º de janeiro – Fechado
2 de janeiro – Fechado
3 de janeiro – Fechado

Santo Amaro
23 de dezembro – Aberto das 7h às 16h
24 de dezembro – Aberto das 7h às 16h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 7h às 14h
1º de janeiro – Fechado

São Miguel Paulista
23 de dezembro – Aberto das 8h às 17h
24 de dezembro – Aberto das 8h às 17h
25 de dezembro – Fechado
30 de dezembro – Aberto das 8h às 15h
31 de dezembro – Aberto das 8h às 15h
1º de janeiro – Fechado
2 de janeiro – Fechado
3 de janeiro – Fechado

Cohab Adventista
24 de dezembro – Aberto das 8h às 18h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 18h
1º de janeiro – Fechado

Freguesia do Ó
24 de dezembro – Aberto das 7h às 20h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 7h às 20h
1º de janeiro – Fechado

Jaraguá
24 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
1º de janeiro – Fechado

Jaguaré
24 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
1º de janeiro – Fechado

Estrada do Sabão
24 de dezembro – Aberto das 7h às 16h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 7h às 15h
1º de janeiro – Fechado

City Jaraguá
24 de dezembro – Aberto das 8h às 20h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 20h
1º de janeiro – Fechado

Avanhandava
24 de dezembro – Aberto das 7h às 17h
25 de dezembro – Aberto das 7h às 17h
31 de dezembro – Aberto das 7h às 17h
1º de janeiro – Aberto das 7h às 17h

Bela Vista
24 de dezembro – Aberto das 8h às 18h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 18h
1º de janeiro – Fechado

Brigadeiro
24 de dezembro – Aberto das 8h às 18h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 18h
1º de janeiro – Fechado

Piraporinha
24 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 7h às 18h
1º de janeiro – Fechado

Cidade Tiradentes
24 de dezembro – Aberto das 8h às 19h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 8h às 18h
1º de janeiro – Fechado

Rio Pequeno
24 de dezembro – Aberto das 7h às 17h
25 de dezembro – Fechado
31 de dezembro – Aberto das 7h às 17h
1º de janeiro – Fechado

POSTOS DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DA FAZENDA

Os postos de atendimento estarão fechados nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Nos outros dias:

  • Centro de Atendimento da Fazenda: funcionamento em horário normal, das 9h às 17h, com oferta de serviços em conformidade com o recesso de fim do ano.

O atendimento à distância segue o mesmo critério do atendimento presencial.

PROGRAMA RUAS ABERTAS

Natal

O Comitê Intersetorial de Ruas Abertas, em deliberação colegiada, decidiu pela suspensão do programa no dia 25 de dezembro para facilitar o deslocamento das pessoas durante as festas de final de ano.

Ano Novo

O Programa Ruas Abertas vai funcionar normalmente no domingo, dia 30 de dezembro de 2018 e na terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, inclusive na Avenida Paulista, que fica disponível à população das 10h às 18h, e na Avenida Sumaré, das 7h às 14h.

As demais vias do Programa Ruas Abertas também irão operar dentro do horário convencional, das 10h às 16h.

SUBPREFEITURAS

As Praças de Atendimento das Subprefeituras funcionam da seguinte forma:

  • Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019 não haverá expediente
  • De 26 a 28 de dezembro e de 2 a 4 de janeiro expediente normal, das 8h às 17h

SAÚDE

Nos dias 24 e 31 de dezembro e 25 de dezembro e 1º de janeiro, os hospitais, Prontos-Socorros, Unidades de Pronto Atendimento, Assistência Médica Ambulatorial 24 horas funcionarão sem interrupção. As Assistências Médicas Ambulatoriais 12 horas e Assistência Médica Ambulatorial e Unidade Básica de Saúde Integrada funcionarão normalmente no dia 24 dezembro.

As Unidades Básicas de Saúde Integrais, Assistência Médica Ambulatorial Especialidades e Hospitais Dia estarão fechados nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, assim como os Ambulatórios de Especialidades e Unidades Básicas de Saúde.

TRABALHO

Os atendimentos nas 24 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo estarão suspensos na segunda-feira, dia 24 de dezembro, terça-feira, dia 25 de dezembro, segunda-feira, dia 31 de dezembro e terça-feira, dia 1º de janeiro.

De quarta-feira, dia 26 de dezembro a sexta-feira, dia 28 de dezembro e de quarta-feira, dia 2 de janeiro a sexta-feira, dia 4 de janeiro, as unidades funcionam normalmente, com oficinas disponíveis. Confira aqui os endereços.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os parques administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, irão funcionar normalmente nos feriados, com exceção dos parques Trianon e Mário Covas, que ficarão totalmente fechados durante a Corrida de São Silvestre e o Réveillon na Avenida Paulista.

Os planetários funcionam normalmente nos dias 23 e 30 de dezembro.

Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres

O Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, no Parque Anhanguera, manterá o recebimento dos animais das 8h às 12h e plantão telefônico das 8h às 17h nos dois feriados.

A Divisão Técnica de Medicina Veterinária, no Parque do Ibirapuera, estará fechada nos dois feriados.

A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

LEIA TAMBÉM

PRECISANDO ALUGAR UM CARRO?

  • Precisando alugar um carro? Conte com a Rentcars.com e encontre seu carro ideal para alugar. Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos. Pesquise, compare e alugue com o melhor preço garantido!

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

SEGURO VIAGEM

  • Você está de viagem marcada? Não esqueça do seu Seguro Viagem. A Seguros Promo oferece os mais completos planos de seguro de viagem, das melhores seguradoras do mercado. Faça aqui uma comparação das coberturas e dos preços, além de contar com um serviço especializado para orientar a melhor opção de seguro para a viagem!
  • Pesquisando por Seguro Viagem? A APRIL Brasil Seguro Viagem desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Com mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, além de sua presença em mais de 31 países, a APRIL tem uma reputação esplêndida.

PASSAGENS AÉREAS

  • Você está planejando a sua próxima viagem? No Passagens Promo, você encontrará as melhores tarifas promocionais, dicas de viagem e informações sobre o destino.

SUA VIAGEM

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here