Linhas do Metrô e da CPTM terão operação especial na madrugada do Réveillon

10469
Réveillon
Interior de um trem da CPTM (Foto: A2img/Alexandre Carvalho)

Na madrugada da virada do ano, as linhas do Metrô e da CPTM terão funcionamento especial para atender aos passageiros que irão comemorar a chegada de 2019 no evento Réveillon na Paulista. Confira a programação especial.

LINHAS DA CPTM

Na madrugada da virada do ano, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) manterá a circulação de trens para atender aos passageiros que vão participar do Réveillon na Avenida Paulista.

As estações das linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade estarão abertas para embarque e desembarque até à 1h da madrugada do dia 1º de janeiro.

Após à 1h, somente as estações Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos passageiros e para o desembarque.

Nesse período, o intervalo entre as composições será de 20 minutos em todas as linhas da CPTM. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque.

OBRAS DE MODERNIZAÇÃO

Somente haverá obras  de modernização no domingo, dia 30 de dezembro, na Linha 11-Coral. Das 4h até à meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Brás e Tatuapé.

O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Estudantes será de 20 minutos e as viagens serão diretas, sem necessidade de transferência na Estação Guaianases.

LINHAS 1-AZUL, 2-VERDE E 3-VERMELHA DO METRÔ

Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos passageiros, o Metrô preparou um esquema especial de operação. Nas linhas 1-Azul, 2-Verde, exceto Estação Consolação, e 3-Vermelha, o embarque poderá ser realizado até às 2h da madrugada.

Após esse horário, quem estiver no evento Réveillon na Paulista, poderá utilizar as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Brigadeiro e Trianon-Masp, da Linha 2-Verde para embarcar. As demais estações nessas linhas continuarão em operação, mas somente para desembarque.

Na Linha 15-Prata do monotrilho, o funcionamento das estações Oratório e Vila Prudente não será alterado na virada do ano e ambas fecham no horário habitual, à meia-noite, reabrindo às 4h40 do dia 1º de janeiro. Já no trecho entre as estações Oratório e Vila União, a operação ocorre todos os dias, das 6h às 20h.

ESTAÇÃO CONSOLAÇÃO FECHA MAIS CEDO NO DIA 31 DE DEZEMBRO

Quem normalmente utiliza a Estação Consolação da Linha 2-Verde para embarcar deve ficar atento às mudanças programadas no último dia do ano.

Por questões de segurança, devido a proximidade ao local do evento Réveillon na Paulista, todos os acessos à esta estação serão fechados às 16h do dia 31 de dezembro e reabrirão somente no dia 1º de janeiro, às 4h40.

Para atender os pasageiros que forem à Avenida Paulista, o contingente de funcionários será reforçado nas estações mais próximas ao local do evento. Por medida de segurança, o Metrô recomenda aos passageiros que sigam as orientações dos empregados e não formem aglomerações nas plataformas e mezaninos das estações.

Nas estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, a aquisição de bilhetes poderá ser feita nos terminais de autoatendimento ou nas bilheterias das estações durante toda a madrugada. Já nas demais estações, a venda de bilhetes nas bilheterias acontece até às 2h.

Caso o passageiro presencie alguma anormalidade, poderá enviar um SMS Denúncia para o telefone (11) 97333-2252 ou enviar uma mensagem no aplicativo Metrô Conecta (disponível para Android e iOS) para contato com o Metrô.

Basta enviar uma mensagem para atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

No primeiro dia de 2019, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40.

LINHA 4-AMARELA OPERADA PELA CONCESSIONÁRIA VIAQUATRO

A Estação Paulista da Linha 4-Amarela terá funcionamento ininterrupto durante a madrugada do dia 1° de janeiro de 2019. Já as demais estações da Linha 4-Amarela permanecem abertas para embarque e desembarque até às 2h da madrugada.

Após esse horário, as estações ficarão abertas somente para o desembarque, ou seja, o passageiro pode embarcar na Estação Paulista e desembarcar em qualquer outra.

A concessionária ViaQuatro recomenda a compra antecipada das passagens para evitar filas de última hora e lembra aos passageiros que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

No primeiro dia de 2019, a Linha 4-Amarela, seguindo a mesma programação do sistema metroviário, volta a operar nos horários habituais, com reabertura das estações para o embarque a partir das 4h40.

LINHA 5-LILÁS

Como toda a rede metroviária, todas as estações da Linha 5-Lilás de metrô ficarão abertas até às 2h para embarque na madrugada do dia 1° de janeiro de 2019. Após esse horário, as estações funcionarão apenas para o desembarque.

Já no dia 1° de janeiro de 2019, as estações da Linha 5-Lilás, vão seguir a mesma programação do sistema metroviário, voltando a operar nos horários habituais, com reabertura das estações para o embarque a partir das 4h40.

NOTÍCIAS

Para ficar por dentro das últimas notícias sobre as linhas do Metrô e da CPTM, clique nas categorias: CPTM, Metrô SP e ViaQuatro.

LEIA TAMBÉM

PRECISANDO FAZER A RECARGA DO SEU CARTÃO DE TRANSPORTE?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here