Campanha Leitura na ViaQuatro promove troca e distribuição de 11 mil livros doados na Comic Con Experience

Depois do sucesso da primeira edição, a campanha Leitura na ViaQuatro está de volta à Linha 4-Amarela de metrô com parceiros muito especiais: a Comic Con Experience e o Instituto Tomie Ohtake.

A ação promove entre os passageiros a troca de livros e distribuição de 11 mil livros nacionais e estrangeiros de vários gêneros até 30 de junho.

Neste ano, a campanha conta com a contribuição dos alunos do curso de marcenaria do Instituto Tomie Ohtake, também patrocinado pela ViaQuatro.

As crianças e adolescentes fizeram as estantes para os livros que a princípio estarão nas estações Butantã, Pinheiros, Fradique Coutinho e Paulista e até fim deste mês, nas demais estações da Linha 4-Amarela.

“Além de fomentar a cultura, a campanha estimula a cidadania, pois incentiva principalmente a devolução e troca de livros, após a leitura”, afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade, Comunicação e Ouvidoria. Não é necessário nenhum tipo de inscrição prévia para participar.

O volume recorde de 11 mil livros colocados em circulação nesta edição do Leitura na ViaQuatro é resultado das doações realizadas pelos visitantes da feira Comic Con Experience, evento dedicado à cultura pop, realizado em dezembro último.

“Em um país em que boa parte da população nunca comprou um livro é incrível que um projeto desses aconteça. A Comic Con Experience está muito feliz em cooperar com essa ação”, destaca Ivan Costa, um dos sócios do evento.

Deixe um comentário