Prefeitura de São Paulo entrega novos trechos de ciclovia nas zonas norte e oeste da cidade

A partir desta terça-feira, 06/10, a cidade passa a contar com 357 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega dois novos trechos de ciclovia com 100 metros de extensão cada, na Praça Vereador Antonio Sampaio, no Mandaqui, Zona Norte e na Avenida Afrânio Peixoto, no Butantã, Zona Oeste da Cidade.

O percurso da ciclovia na Praça Vereador Antônio Sampaio, com 100 metros de extensão, será bidirecional, sobre o passeio, inserida na área de lazer do parque infantil e contornando a praça. Na demarcação estão sendo utilizados 250 m² de sinalização horizontal e 35 placas de regulamentação e advertência.

A ciclovia da Avenida Afrânio Peixoto, com 100 metros de extensão, entre o portão 1 da USP e a Rua Alvarenga. O percurso é bidirecional, sobre o canteiro central. Faz a ligação entre a ciclovia da Cidade Universitária e da Avenida Afrânio Peixoto, o que permitirá a conexão entre o Campus da USP e a estão Butantã do Metrô.

Do total da malha cicloviária existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 260,4 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos. Além disso, o ciclista está mais seguro, onde tem ciclovia tem mais segurança”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Deixe um comentário