22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Greve dos servidores municipais de Guarulhos chega ao fim

Os servidores públicos municipais decidiram, em assembleia realizada a partir das 16h20 desta terça-feira, na Praça Getúlio Vargas, decretar o fim da greve da categoria, iniciada nesta segunda-feira. Segundo o (Stap) Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, o movimento saiu vitorioso, já que – na noite da segunda-feira – o prefeito Sebastião Almeida (PT) teve de recuar diante da mobilização da categoria e anunciou que iria retirar da pauta de votação da Câmara Municipal o projeto de lei que mudava o Regime Jurídico Único (RJU).

Os trabalhadores devem retornar ao trabalho nesta quarta-feira. Ao final da assembleia, os servidores comemoraram a vitória da categoria que exerceu grande pressão sobre a administração municipal, que teve de voltar atrás após as manifestações de segunda-feira, quando mais de 10 mil servidores tomaram as ruas centrais de Guarulhos.

GREVE LEGAL

Nesta tarde, a greve foi considerada legal em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho, com a participação do Jurídico da Prefeitura de Guarulhos e do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública. Foi mais uma vitória da categoria contra o prefeito, que insistia na ilegalidade do movimento.

O Tribunal determinou que haja a compensação dos dias parados, incluindo as datas em que os funcionários deixaram seus postos para participar de atos e assembleias, em até 60 dias após o final do movimento.

Fonte: Guarulhos Web

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS