Zona Leste de SP tem ruas com mais roubos de carros

97
Foto: Rádio Bandeirantes

Avenida Jacu-Pêssego é a via que teve maior incidência de roubos e furtos de veículos, de acordo com o estudo feito pela empresa Ituran

Oito das dez vias com maior incidência de roubos e furtos de carros na Grande São Paulo estão na zona leste, apontou levantamento feito pela Ituran, empresa de monitoramento de veículos, no 1º semestre deste ano.

A Avenida Jacu-Pêssego, na zona leste, é a via que teve maior incidência de roubos e furtos de veículos, de acordo com o estudo, feito com base em cerca de 350 mil veículos monitorados pela empresa (veja as dez vias mais perigosas acima).

Pelos dados da Ituran, houve leve aumento de 2,5% nos casos de carros roubados e furtados no 1º semestre.

O levantamento da Secretaria de Segurança Pública com os dados oficiais de crimes registrados na capital, mostra que os roubos de veículos caíram 27% e os furtos, 12% nos primeiros seis meses deste ano sobre mesmo período de 2014.

A zona leste também lidera por bairros com maior incidência desses crimes, segundo o levantamento. No pódio entre os mais perigosos aparecem Itaquera, Guaianases e São Mateus, todos naquela região. O Ipiranga, na zona sul, é o quarto colocado.

Palio preferido

O Palio é o modelo mais roubado, de acordo com o levantamento, seguido por Gol, Uno, Fox, Voyage e Siena. Até cor de preferência dos ladrões foi detectada, e deu empate: carros prateados e brancos são os mais levados, com os pretos na sequência.

O dia da semana que se destaca como o que mais acontecem roubos e furtos de carros é a quinta-feira. E entre as 20h e às 23h está a maior fatia dos casos.

Fonte: Metro Jornal

Deixe seu comentário