21.4 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024

O céu é de todos: Avianca apresentou sua nova marca e os resultados de sua reinvenção

Após quase dois anos de transformação desde sua bem-sucedida saída do Capítulo 11 e sob o slogan ‘o céu é de todos’, a avianca apresentou sua nova marca. Com 104 anos de operação, sendo a segunda companhia aérea mais antiga do mundo, a avianca disse adeus ao ‘A’ maiúsculo e deu as boas-vindas ao ‘a’ minúsculo, como símbolo de uma empresa que, preservando o melhor de seu legado e oferecendo o que o mundo moderno exige, deixou de ser para poucos e agora é para todos.

“Os mais de 180 dias que nossas aeronaves passaram em terra devido à pandemia foram dias sombrios. Sabíamos que estava em risco a sobrevivência de nossa companhia aérea, da conectividade dos países e regiões onde operávamos e dos empregos que gerávamos. Mas foi também nesse momento que vimos que não apenas era possível – mas necessário – ter uma avianca diferente, mais aberta, mais próxima, mais acessível e para todos. Depois de quase dois anos, essa nova avianca está aqui”, disse Adrian Neuhauser, CEO da avianca.

Neuhauser acrescentou: “Esta é talvez a maior reinvenção de uma companhia aérea na história da aviação. É por isso que hoje damos as boas-vindas à avianca em minúscula e dizemos adeus à A maiúscula do passado. Esta é uma marca que honra nossa história e, ao mesmo tempo, representa o que somos hoje: uma avianca renovada, amigável, ágil, acessível, atenciosa e alegre. Uma avianca que olha de frente e chama você pelo seu nome. Uma avianca onde todos são bem-vindos e onde o céu é de todos”.

A nova avianca é o resultado dos projetos estratégicos que foram implementados ao longo de sua história para ser uma companhia aérea mais eficiente, competitiva e sustentável, incluindo:

Mais clientes voando pela primeira vez, com mais assentos e a preços melhores:

  • 20% a mais de capacidade na frota A320 com 180 assentos para todos
  • 39 milhões de assentos disponíveis em 24 países
  • 32,5 milhões de passageiros voando durante 2023 em toda a rede
  • 16% dos clientes voando pela primeira vez com a avianca

Os clientes da avianca voam pontualmente e chegam com todas as suas bagagens:

  • Pontualidade (OTP): 89,8%, a mais pontual do mundo em setembro (Cirium)
  • Cumprimento (SC): 99,6%
  • Irregularidades de bagagens (MB): 1,36 por cada 1 mil clientes

Frota simplificada, com cada vez menos tipos de aeronaves:

  • Apenas dois tipos de aeronaves: A320 e B787, com um total de 140 aeronaves de passageiros

Mais aeronaves para aumentar a capacidade:

  • 16 aeronaves A320 adicionais a partir deste mês e 100 A320neo adicionais a partir de 2025

Regiões na Colômbia mais e mais bem conectadas do que nunca:

  • 31,9 milhões de assentos disponíveis na Colômbia, com mais de 26,9 milhões de clientes voando dentro e fora do país em 2023
  • 21,8 milhões de assentos disponíveis nas regiões da Colômbia, com mais de 18,0 milhões de clientes voando em 2023

Mais clientes escolhendo como querem voar e pagando apenas pelo que precisam:

  • 4 tamanhos na Classe Econômica (XS, S, M, L) e um na Classe Executiva (XXL) para voar na América
  • 3 tamanhos na Classe Econômica (S, M, L) e um na Classe Executiva (XXL) para voar na Europa
  • 15 produtos e serviços adicionais para personalizar

Mais pessoas voando para novos destinos, com menos escalas:

  • 146 rotas, 74 destinos e 24 países em operação até o final de 2023
  • 26 novas rotas em 2023, com oito novos destinos: Ipiales, Cusco, Belo Horizonte, Manaus, Boston, Chicago, Las Vegas e Oakland

Uma operação mais sustentável em prol do meio ambiente:

  • 25% menos pegada de carbono por passageiro transportado, graças principalmente à simplificação da frota e à reconfiguração das aeronaves A320

Mais viajantes desfrutando do LifeMiles, o programa de fidelidade mais reconhecido da região:

  • 12,4 milhões de membros
  • 11 lounges da avianca na Colômbia e em El Salvador disponíveis para todos

Avianca Cargo entre as três principais companhias aéreas de carga das Américas:

  • 258 mil toneladas de carga transportadas de e para a região
  • 34% a mais de toneladas de flores levadas ao mundo no Dia das Mães e no Dia dos Namorados

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS