EMAE inicia construção de nova balsa para travessia Bororé, na capital paulista

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE iniciou a construção de uma nova balsa com capacidade para 32 veículos e 300 passageiros. A embarcação atenderá inicialmente a Travessia Bororé, que liga o bairro do Grajaú à Ilha do Bororé, no reservatório Billings, na capital paulista.

Os blocos para construção do casco da estrutura já estão no porto da Usina Pedreira, na região de Interlagos, onde as peças serão soldadas. Para construção da nova balsa serão investidos 8,5 milhões de reais.

A nova balsa substituirá a balsa Metálica III, que opera no Bororé e será reformada futuramente. A ideia, porém, é que a embarcação possa atender também às travessias João Basso e Taquacetuba, em períodos de reforma ou manutenção.

Além da balsa da Travessia Bororé, a EMAE opera a travessia João Basso, entre o Riacho Grande e o bairro Tatetos, região conhecida como pós-balsa, em São Bernardo do Campo; e a Taquacetuba, que liga a Ilha do Bororé, em São Paulo, a São Bernardo do Campo, todas no reservatório Billings.