Tragédia na Avenida dos Autonomistas: mulher morre atropelada por ônibus

Um ônibus atropelou e matou uma mulher correndo na faixa de pedestres na Avenida dos Autonomistas, em Osasco, na manhã desta terça-feira (31/01). Câmeras de segurança capturaram o momento do acidente.

O motorista do ônibus, identificado pela SPTrans, foi afastado de suas funções. A empresa repudiou o comportamento do motorista.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h20 e envolveu o ônibus da linha 874C/10 Parque Continental – Metrô Trianon/Masp.

O Mobilidade Sampa procurou a SPTrans que enviou uma nota sobre a ocorrência. Leia abaixo:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que o Programa de Redução de Acidentes em Transportes (PRAT) da São Paulo Transporte já identificou o motorista da empresa concessionária, que foi afastado.

O profissional operava o ônibus de prefixo 82.721, da linha 874C/10 Parque Continental – Metrô Trianon/Masp. Por volta das 10h22 desta terça-feira, 31 de janeiro, na Av. dos Autonomistas, 741, sentido centro, Osasco, houve a ocorrência que motivou a investigação de responsabilidade.

Todos os operadores do sistema de transporte coletivo de São Paulo são submetidos a cursos e treinamentos constantes, conforme o definido nos contratos de concessão firmados entre o Poder Público e as empresas, cabendo à SPTrans o acompanhamento dos treinamentos por meio de auditorias presenciais e à distância, bem como seu conteúdo e a carga horária.

O objetivo dos treinamentos é conscientizar os operadores quanto ao papel que desempenham no sistema de transporte da cidade, com foco na direção segura e atendimento ao usuário, com especial atenção aos pedestres, pessoas com deficiência, idosos, motociclistas, ciclistas, entre outros.”