Novos abrigos de ônibus são instalados em Caraguatatuba

Desde a última semana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, dá continuidade aos trabalhos de instalação dos abrigos de ônibus na cidade.

Ao todo, são 10 pontos cobertos que atenderão aos passageiros do transporte público coletivo. Todos já receberam a base, piso tátil e a estrutura. As próximas fases se concentram na colocação dos vidros e iluminação.

Os novos abrigos de três metros de cumprimento atendem as regiões de Norte a Sul da cidade. Na região Centro-Norte, as equipes realizaram a instalação na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, próximo ao Pró-Mulher, no bairro Ipiranga; na Avenida Fioravante Paschoalin, Martim de Sá; na Rua Antônio Henrique de Mesquita; Casa Branca, e Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, no Olaria.

Na região Norte, os abrigos contemplam a rodovia Rio-Santos (SP-055), em frente ao Quiosque Malibu, no bairro Massaguaçu, e o Sertão dos Tourinhos, na Rua José Gerônimo Soares.

Na Região Centro-Sul e Sul, os pontos ficarão instalados na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Tinga; Rua Levítico, no Jardim Tarumãs; Avenida Avelino Alves dos Santos esquina com Manoel Oliveira dos Santos, no Pegorelli; e Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, sentido contrário à Praça do Perequê.

Os abrigos terão assentos, espaço para cadeirantes, placas informativas sobre itinerários das linhas e coletores de lixo. A Prefeitura ainda destaca que os locais foram previamente estudados de forma que atendam as necessidades de cada local.