15.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Tatuzão danificado por água de esgoto deve voltar a operar até o fim de agosto

A tuneladora responsável pelas escavações dos túneis da linha 6-Laranja no sentido Centro, deve voltar a funcionar até o fim de agosto. A promessa foi feita pelo governador Rodrigo Garcia durante visita às obras da Linha 6 nesta quinta-feira, dia 21 de julho de 2022.

O equipamento foi danificado em fevereiro deste ano, após o rompimento de uma tubulação de esgoto às margens da Marginal do Rio Tietê, próximo à Ponte do Piqueri.

O outro equipamento, que fará escavações no lado norte da linha, deve operar em novembro deste ano.

O governador visitou o canteiro de obras da futura estação Santa Marina, um dos locais mais adiantados de toda Linha 6-Laranja.

A Acciona, grupo espanhol responsável pela obra, segue o cronograma de entregar toda a linha 6-Laranja em 2025.

Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS