Obras da Linha 6-Laranja de metrô desmoronam e interditam Marginal Tietê

351
Marginal Tietê
Foto: Reprodução/Record TV

Uma cratera se abriu na pista local da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, ao lado da Avenida Santa Marina, antes da Ponte da Freguesia do Ó, após o asfalto ter cedido, ao lado das obras da futura Linha 6-Laranja de metrô. Não houve feridos.

O desmoronamento ocorreu por volta das 9h desta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, ao lado de um poço cavado construído entre as futuras estações Santa Marina e Freguesia do Ó.

Em entrevista à TV Globo, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, disse que o vazamento de uma galeria de esgoto da Sabesp causou o acidente. Segundo Galli, provavelmente o solo não suportou o peso da galeria de esgoto, que passava a três metros do “tatuzão” e se rompeu. Ainda de acordo com Galli, o “tatuzão” não atingiu a tubulação. Uma auditoria será aberta para investigar as causas do acidente.

“Houve o rompimento da galeria de esgoto que passa no sentido transversal ao túnel e houve o início de vazamento às 8h21. O solo não aguentou. A tuneladora passava a 3 metros dessa galeria, portanto não houve um impacto da tuneladora com a galeria”, afirmou o secretário.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os trabalhadores da obra conseguiram sair a tempo e ao menos dois que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos.

As pistas local e central da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, antes da Ponte da Freguesia do Ó, ficaram totalmente interditadas. O tráfego de veículos foi desviado pelas faixas da pista expressa.

Linha Uni e Acciona

A Linha Uni e a Acciona, responsáveis pelas obras da Linha 6-Laranja, divulgaram uma nota sobre o acidente. Leia nos tuítes abaixo:

Sabesp

A Sabesp também divulgou uma nota sobre o acidente. Leia nos tuítes abaixo:

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos também divulgou uma nota sobre o acidente. Leia nos tuítes abaixo:

Trânsito na Marginal Tietê

Veja como está o trânsito na região:

Deixe seu comentário