Mobitech investe em inovação e transforma a experiência de viajar de ônibus

Pioneira no setor, a Buson já embarcou mais de 8 milhões de passageiros e moderniza o processo de compra e pagamento de passagens

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Ônibus
Foto de Rachel Claire por Pexels.com

O aumento no valor dos combustíveis e das passagens aéreas são alguns dos motivos que fazem os brasileiros a buscarem por viagens de ônibus. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do mês de abril, houve o crescimento de 1,1% no transporte de passageiros entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022.

Com o propósito de gerar experiência mais atrativa aos usuários, a Buson, empresa de tecnologia que oferece as melhores opções de passagens rodoviárias no Brasil, aposta na inovação para melhorar a vivência do passageiro ao viajar de ônibus no país.

Veja a seguir os principais pontos levados em consideração pelos usuários na hora de comprar a passagem de ônibus:

Agilidade

Além de comprar passagens pelo site, o passageiro pode optar por usar o aplicativo, que está disponível para os sistemas Android e iOS, e realizar o embarque por meio do QR Code na maioria das rotas, como explica Thiago Carvalho, CEO da Buson. “Por meio da plataforma é possível comprar as passagens online, podendo realizar todo processo de compra e embarque pelo celular, dispensando o contato nos guichês de vendas e o manuseio de bilhetes impressos”.

Economia

O preço das passagens de ônibus tem poucas variações de empresa para empresa e eles não sofrem muitos reajustes ao longo do ano. Mesmo assim, a Buson oferece aos clientes descontos exclusivos em algumas rotas bem como pagamento 100% seguro. Além disso, há outro tipo de economia, como esclarece Carvalho: “investindo nos bilhetes digitais, a Buson não só facilita o embarque do passageiro, como também colabora com a preservação do meio ambiente evitando o gasto desnecessário excessivo de papel”, explica.

Facilidade

A busca por oferecer uma experiência completa ao cliente faz com que a empresa diferencie seus serviços das demais companhias. Tanto no site quanto pelo aplicativo, a usabilidade é muito fácil, por exemplo, ao baixar o aplicativo, o cliente consegue garantir uma poltrona em menos de 1 minuto. Entre outras facilidades que a Buson proporciona estão: a possibilidade de adquirir mais de uma ida e volta de uma vez, atendimento via WhatsApp, remarcação de viagens e recebimento de reembolso.

A Buson já embarcou mais de 8 milhões de passageiros, desde 2013. “Usamos o que temos de mais avançado e prático no mercado para realizar uma conexão entre as empresas de ônibus parceiras e os clientes”, ressalta Carvalho. Para 2022, a Buson iniciou o ano com mais de 250 empresas na sua base de vendas B2B, e projeta crescer em 100% no número de bilhetes vendidos em relação ao ano anterior.

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