21.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

“Tatuzão” terá que passar por manutenção após inundação de esgoto

O “tatuzão” deve passar por uma manutenção completa após a retirada do esgoto do túnel que está localizado abaixo do Rio Tietê, onde houve um desabamento após rompimento de uma galeria da Sabesp.

Segundo o governador João Doria, o equipamento vai passar por uma avaliação completa, onde vai se avaliar o que deve ser descartado e trocado e o que ainda pode ser reaproveitado na tuneladora.

O equipamento é fundamental para o andamento das obras de construção da Linha 6-Laranja de metrô, construída pela Acciona. Sem o seu funcionamento, o cronograma de entrega da nova linha, antes previsto para 2025, deve ser afetado e certamente postergado.

Segundo a Acciona, outros 30 canteiros de obras seguem ativos e não foram afetados pelo incidente.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, afirmou que “já está sendo comprado todo o equipamento, para que a gente possa rapidamente fazer a recomposição do tatuzão para que ele volte a operar.”

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS