“Tatuzão” terá que passar por manutenção após inundação de esgoto

O “tatuzão” deve passar por uma manutenção completa após a retirada do esgoto do túnel que está localizado abaixo do Rio Tietê, onde houve um desabamento após rompimento de uma galeria da Sabesp.

Segundo o governador João Doria, o equipamento vai passar por uma avaliação completa, onde vai se avaliar o que deve ser descartado e trocado e o que ainda pode ser reaproveitado na tuneladora.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • O equipamento é fundamental para o andamento das obras de construção da Linha 6-Laranja de metrô, construída pela Acciona. Sem o seu funcionamento, o cronograma de entrega da nova linha, antes previsto para 2025, deve ser afetado e certamente postergado.

    Segundo a Acciona, outros 30 canteiros de obras seguem ativos e não foram afetados pelo incidente.

    O secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, afirmou que “já está sendo comprado todo o equipamento, para que a gente possa rapidamente fazer a recomposição do tatuzão para que ele volte a operar.”

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!