17.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Cronograma para a retomada das obras de expansão da estação Santo Amaro ainda está sendo definido

Em 17 de agosto de 2021, um desabamento da estrutura da nova passarela que faz parte das obras de expansão da Estação Santo Amaro, atrasou o cronograma estabelecido pela concessionária ViaMobilidade.

A obra, faz parte do pacote de concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro, como forma de contrapartida, para ajudar a melhorar o fluxo da estação, que conta com transferência para a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú-Vila Natal).

Após um período parado, o local foi preservado para perícia e depois iniciou-se um processo delicado para a retirada das ferragens que caíram sob o leito do Rio Pinheiros.

Os trabalho de remoção desses materiais foram concluídos na metade do mês de dezembro, no entanto, o local ainda não conta com movimentação de trabalhadores, tampouco de maquinários.

O Mobilidade Sampa entrou em contato com a concessionária ViaMobilidade, que nos retornou informado que o cronograma para a retomada das obras e para sua conclusão, ainda está sendo definido.

Veja a nota na íntegra:

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que as atividades de remoção da estrutura metálica no Rio Pinheiros foram concluídas no dia 14 de dezembro. Os serviços foram executados seguindo todas as normas de segurança e de acordo com os procedimentos elaborados por empresa especializada. O novo cronograma, tanto para retomada das obras quanto para sua conclusão, está em definição”, disse a concessionária em nota.   

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS