Maquinista da CPTM faz força-tarefa com a família para confecção e distribuição gratuita de máscaras

Colaborador trabalha há 22 anos na Companhia e já distribuiu quase 200 máscaras

20
Confecção Máscaras
Foto: Reprodução/Instagram/Pedro Moro/CPTM

A CPTM tem mais um exemplo de solidariedade entre seus colaboradores neste período de pandemia. O maquinista Emanoel Jairo de Lima mobilizou a família para confeccionar máscaras caseiras para distribuir o utensílio a quem necessita.

Ao saber que a empresa iria distribuir os itens para os funcionários, teve a ideia de contribuir. Apesar da logística não ajudar muito, pois Emanoel opera trens à noite na Linha 11-Coral, ele organizou um mutirão familiar para conseguir os tecidos no Brás.

Em princípio, a esposa e os sogros de Emanoel compraram a ideia. Agora, ao todo nove pessoas estão envolvidas no desafio da produção, pois nunca tinham feito máscaras. Já foram duas remessas, uma com 101 e outra com 95 unidades.

“Eu desenhei e cortei os moldes, minha esposa e minha sogra montaram as peças costurando, depois eu higienizei passando álcool e ferro quente e embalei em plástico ‘virgem’ e com ziplock (plástico utilizado para embalo rápido). É sempre bom poder ajudar ao próximo, e em um momento tão complicado e de pandemia, não poderia deixar de cooperar com tal ação. É uma sensação muito boa poder unir a família e trabalhar num projeto que não tinha ideia do que aconteceria ou como ficaria, por nunca ter feito. Na verdade, nosso pensamento era fazer o máximo possível, enquanto tivesse material íamos produzindo.”

A CPTM tem se organizado para proporcionar mais segurança aos passageiros e funcionários, além incentivar atitudes voluntárias e de conscientização. Em abril, foram 135 mil máscaras adquiridas para os colaboradores e agora, em julho, foi iniciada a distribuição de mais de 130 mil unidades para os passageiros em algumas estações de todas linhas operadas pela Companhia.

O maquinista vai completar 23 anos de CPTM em dezembro. “Faço meu trabalho com muito gosto. Continuo dando meu melhor, para continuar crescendo com a CPTM”, concluiu.

Outro exemplo de solidariedade foi o grupo “Juntos pelo Bem”, formado por Sarah de S. Fernandes e pelos amigos Emerson e Carlos Amiante, empresários, Fernando Almeida, projetista e Sandro di Segni, empreendedor, que passou a confeccionar, em abril, máscaras de acetato (que cobrem todo o rosto), para serem doadas a hospitais da região da Grande São Paulo. Foram mais de sete mil máscaras até o momento. A produção é realizada em Mauá e transportada pela Linha 10-Turquesa, da CPTM.

“Em tempos de pandemia é essencial que todos façam sua parte no combate ao novo coronavírus. A CPTM está engajada no propósito de conscientizar e proteger o passageiro da Covid-19. Nossa missão é disseminar a importância do uso de máscara que, além de obrigatória, reduz de forma considerável a transmissão do vírus. A adesão ao uso das máscaras é muito expressiva entre nossos passageiros. Já distribuímos mais de 150 mil máscaras entre as doações para associações comunitárias e eventos como Dia do Abraço. Nesta semana iniciamos mais uma campanha onde disponibilizamos 133 mil máscaras aos passageiros. E no desafio de reinventar o futuro da nossa empresa, acreditamos que não é possível fazer isso sozinho, é preciso um trabalho em equipe. Temos na CPTM cerca de 8 mil colaboradores, que podem ser agentes de mudança na Companhia e no mundo compartilhando objetivos e valores. Toda ação solidária importa”, explica o presidente da CPTM, Pedro Moro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Boa noite! Quero apresentar a vocês o colaborador Emanoel Jairo. Ele trabalha na CPTM há 23 anos, entrou como assistente de estação e hoje é maquinista na Linha 11-Coral. . Em um belo exemplo social, ele tomou a iniciativa de ajudar na produção de máscaras caseiras e distribuir aos colegas ferroviários. . Para a ação, contou com o apoio e a força da esposa Erika, da sogra Ivone e da filha Giovanna, além de alguns amigos. . Até o momento duzentas unidades foram entregues. . Estamos em um momento único em nossas vidas e esse cuidado com o próximo é o que faz toda a diferença! . Muito obrigado pela iniciativa, apoio e carinho, Jairo! . #usemascara #laveasmãos #cptm_oficial #deferroviarioparaferroviario

Uma publicação compartilhada por Pedro Tegon Moro (@pedrotegonmoro) em

Deixe seu comentário