Revitalização de terminais de ônibus integrados ao Metrô abre oportunidade para franqueados e pequenos empreendedores

Pequenos empreendedores e empresários que investem no modelo de franquias poderão levar sua empresa para dentro dos terminais de ônibus em São Paulo, operando com mais segurança e em local que oferece alto potencial de retorno financeiro.

A Unitah Empreendimentos, consórcio capitaneado pelo Grupo Rezek, deu início a revitalização de 13 terminais de ônibus integrados a estações de metrô das linhas 1-Azul e 3-Vermelha e vai transformar esses locais, por onde transitavam mais de um milhão de passageiros antes da pandemia, em espaço de convivência com ampla oferta de comércio e serviços.

Os pequenos boxes e quiosques que existem hoje darão espaço para áreas comerciais espaçosas, layout diferenciado e infraestrutura moderna, totalizando mais de 14 mil m² e 1.410 espaços disponíveis para locação.

A segurança, zeladoria, limpeza e paisagismo dos terminais ficarão sob responsabilidade da Unitah, que recebeu outorga do poder público para administrar os terminais por 30 anos. São eles:

  • Linha 1-Azul: Ana Rosa, Armênia, Santana e Parada Inglesa;
  • Linha 3-Vermelha: Artur Alvim, Patriarca (Norte), Vila Matilde (Norte), Penha (Norte), Carrão (Norte), Carrão (Sul), Tatuapé (Norte), Tatuapé (Sul) e Brás.

Todos os terminais cedidos à Unitah terão uma oferta diferenciada de lojas de alimentação, serviços, produtos e varejo. A concessão também permite que alguns desses terminais sejam edificáveis, podendo abrigar shopping centers, academias de ginástica, hospitais, laboratórios, escolas, prédios comerciais e residenciais, consultórios médicos, entre outros.

O projeto se espelhou em iniciativas bem sucedidas em outras metrópoles do mundo, em que os empreendimentos ligados ao transporte público passaram a ser uma opção de lazer e acesso a produtos e serviços.

“Será uma experiência inovadora não apenas para os habituais usuários de transporte público, mas para todos os cidadãos da cidade, que poderão usufruir de uma oferta diversificada de serviços e produtos. Com o empresário mais perto do seu cliente, queremos transformar os novos espaços em local de destino para compras e de facilidades ao público”, afirma Luiz Fernando Ferraz Bueno, presidente da Unitah.