CPTM compra mais de 135 mil máscaras para seus colaboradores

Foram adquiridas 8,3 mil máscaras de pano e mais de 128 mil descartáveis; empresa está em processo de licitação para novas compras

31
Uso de Máscaras Coronavírus
Imagem de Abhilash Jacob por Pixabay

Para garantir a segurança dos seus colaboradores, inclusive os que trabalham em contato direto com os passageiros, a CPTM informou que está recebendo novos lotes de máscaras, que ajudam a evitar a proliferação do coronavírus.

Foram adquiridas 8,3 mil máscaras de pano – para que todos os funcionários das áreas de operação, segurança e estações tenham acesso a duas delas, além de mais de 128 mil descartáveis para todas as áreas da empresa, estas com o logo da CPTM e do Governo do Estado de São Paulo, além da hashtag #FiqueEmCasa.

“Com esta aquisição os funcionários continuam com disponibilidade das máscaras de segurança durante todo o turno de trabalho”, explica Leandro Capergiani, gerente de logística da CPTM.

Além disso, está em processo de licitação a compra de cerca de 30 mil máscaras de pano, também com os logos e a hashtag. A recomendação é que as máscaras de pano sejam trocadas a cada três horas. Desta forma, os funcionários poderão usar duas de pano e completar seus turnos de trabalho com as máscaras descartáveis.

Vale lembrar que a CPTM já vem fornecendo máscaras para os seus colaboradores desde o início da pandemia. Além disso, os funcionários das bilheterias recebem luvas (de uso opcional) para trabalhar e todos os funcionários, inclusive os que não trabalham diretamente em contato com os passageiros, têm acesso ao álcool em gel.

“Garantir a segurança dos nossos colaboradores em um momento tão crítico como o que vivemos é prioridade da CPTM”, afirma o presidente da Companhia, Pedro Moro.

Deixe seu comentário