22.5 C
São Paulo
segunda-feira, abril 15, 2024

Novos ônibus com ar-condicionado são entregues na Região Leste da Grande São Paulo para linhas gerenciadas pela EMTU

A partir desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro de 2020, os serviços metropolitanos que operam nas cidades de Arujá, Itaquaquecetuba e Suzano, além do bairro de São Miguel Paulista, na capital paulista, serão beneficiados com a entrada em operação de 14 novos ônibus zero quilômetro adquiridos pelo Consórcio Unileste com ar-condicionado e carregador USB para celular.

Os veículos substituem carros mais antigos e ajudam a reduzir a idade média da frota de 372 ônibus operada pela concessionária, que passará de 7 para 6,6 anos.

As 73 linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU na região leste da Grande São Paulo transportam, em média, cerca de 112 mil passageiros por dia. Além dos veículos entregues nesta quinta-feira, a concessionária colocará em circulação outros 71 até o fim do ano.

O investimento total da concessionária é de R$ 6,5 milhões. Os novos ônibus, modelo Mercedes Benz OF 1724, são equipados com ar-condicionado, carregador USB para celulares, carroceria Caio Apache Vip e suspensão mista ar e feixe de mola, que proporciona mais estabilidade e conforto aos passageiros. Os veículos também possuem elevadores para pessoas com mobilidade reduzida.

A Área 4 de concessão do sistema metropolitano gerenciado pela EMTU abrange as cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano.

Renovação de frota

A EMTU, que integra a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, gerencia o sistema intermunicipal de ônibus nas regiões de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte e Sorocaba. Em 2019, 827 ônibus zero quilômetro foram entregues para operação nas cinco regiões, 546 deles com ar-condicionado.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS