Contrato de manutenção do pavimento das faixas de ônibus está em fase de assinatura

73
Radial Leste Faixas de ônibus Rodízio de veículos
Foto: Prefeitura de São Paulo

Uma reportagem da rádio Bandeirantes contou 104 buracos nas faixas de ônibus da Radial Leste, na direção do Centro. Os buracos estão em uma distância de aproximadamente 20 quilômetros entre os bairros Itaquera e Brás, na Zona Leste.

Os motoristas de táxi e ônibus precisam desviar de um buraco a cada 200 metros, em média. A Prefeitura de São Paulo explicou à emissora de rádio que o contrato de manutenção do pavimento das faixas de ônibus está em fase de assinatura.

Segundo a gestão municipal, o consórcio que vai cuidar das vias utilizadas pelo transporte público já foi escolhido. O vínculo será válido por 12 meses a um custo de R$ 52.779.121,57.

As empresas que ganharam a disputa deverão apresentar um plano de trabalho com o cronograma das obras em até 30 dias após a assinatura.

A concorrência havia sido lançada em setembro de 2018, mas ficou suspensa pelo Tribunal de Contas do Município até novembro de 2019, após uma auditoria do Tribunal de Contas do Município encontrar irregularidades no edital.

Deixe seu comentário