19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Estação Autódromo recebe quase três vezes mais passageiros no fim de semana da Fórmula 1

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) mobilizou suas equipes de operação para atender aos torcedores que foram aos treinos livres na sexta-feira, dia 15 de novembro, treinos oficiais no sábado, dia 16 de novembro e ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 no domingo, dia 17 de novembro.

No dia do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 até às 18h, a Estação Autódromo, na Linha 9-Esmeralda, registrou 13.531 embarques – número quase três vezes superior à média de domingo, que é 5 mil pessoas. No sábado, dia 16 de novembro, o número foi ainda maior: 15.244 entradas, mais de três vezes a média para este dia da semana, que é a mesma do domingo.

Na sexta-feira, dia 15 de novembro, dia do feriado da Proclamação da República, foram 10.219 entradas. A média para feriados é de 4 mil pessoas.

Nestes três dias, não foram registradas ocorrências relevantes e toda a operação transcorreu sem problemas para os passageiros.

Além de uma operação especial com intervalos reduzidos em toda a Linha 9-Esmeralda, nesta edição do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 a CPTM inovou ao trazer cerca de 100 refugiados e imigrantes vindos de 34 diferentes países para atender os turistas que participariam da prova de automobilismo.

Estas pessoas, bilíngues e até poliglotas, estiveram em toda a Linha 9-Esmeralda e em estações estratégicas como Luz e Aeroporto-Guarulhos entre os dias 15 e 17 de novembro.

Intitulado “Em SP habita o mundo”, o projeto da CPTM teve o objetivo de acolher e dar visibilidade para essas pessoas. A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania e com a Secretaria Municipal de Turismo. Também teve o apoio do Fundo de Solidariedade de São Paulo e de empresas privadas que ajudaram financeiramente a atividade realizada na CPTM.

“O trabalho da CPTM para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 ajudou a tornar a ida para o Autódromo de Interlagos mais rápida e com menos transtornos. Além disso, estamos muito satisfeitos com o trabalho e a dedicação dos 100 imigrantes e refugiados. Foi uma honra para nós poder ajudar e dar visibilidade a essas pessoas”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Inaugurada em 17 de outubro de 2007, a Estação Autódromo fica a 800 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS