Associações, moradores e Prefeitura de São Paulo discutem revitalização da Praça Oswaldo Cruz

27
Praça Oswaldo Cruz
Foto: Marcelo Cury

O presidente da Associação Paulista Viva, Lívio Giosa, esteve reunido esta semana com o subprefeito da Vila Mariana, Fabrício Cobra Arbex, o presidente da Associação Viva Paraíso, Marcelo Torres, e moradores da Avenida Paulista para discutir a questão da ocupação e do novo traçado da Praça Oswaldo Cruz, localizada no início da Avenida Paulista e por onde circulam mais de 1 milhão de pessoas por dia.

Segundo Lívio Giosa, o atual traçado da Praça Oswaldo Cruz acabou permitindo uma ocupação não adequada, o que tem permitido, inclusive, assaltos frequentes no local que preocupam moradores e pessoas que circulam pelo espaço.

“Há alguns meses temos discutido a questão da revitalização da praça. Já temos um novo projeto que será mais favorável à circulação, seja de pedestres, carros ou ônibus. O próximo passo agora é uma reunião com a Companhia de Engenharia de Tráfego para validar o projeto e depois dar sequência na busca por parceiros da iniciativa privada para patrocinar a alteração física da Praça Oswaldo Cruz”, explica Lívio Giosa.

“Após os debates ficou decidido que caberá às duas associações serem as guardiãs do espaço enquanto tramita o projeto de revitalização e a busca de patrocínios ou emendas de vereadores para as intervenções necessárias”, explica Lívio Giosa.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here