Prefeitura de São Paulo libera mais duas faixas na Ponte do Jaguaré

Prefeito Bruno Covas anunciou nesta quarta-feira, dia 26 de junho, a liberação de mais um trecho da ponte, que ficou bloqueada no final de semana por causa de um incêndio.

39
Ponte do Jaguaré Trânsito
Foto: Gilson de Souza/Secretaria de Comunicação

O prefeito Bruno Covas anunciou no início da tarde desta quarta-feira, dia 26 de junho, a liberação de mais duas faixas na Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste. A ponte ficou totalmente bloqueada no final de semana, após um incêndio na comunidade que ocupava os baixos da estrutura.

Às 16h50 foram abertas – apenas para veículos leves – duas das três faixas no sentido Jaguaré (Bairro). A faixa da esquerda vai continuar fechada para todos os veículos.

Assim, a outra pista, que desde a madrugada de terça-feira, dia 25 de junho, operava alternando os sentidos, agora fica aberta, também para veículos leves, no sentido Lapa (Centro).

“A novidade é que os estudos já foram concluídos, já terminamos os testes”, afirmou o prefeito, em relação à estrutura da ponte. “Na segunda-feira havíamos liberado as três faixas no sentido bairro-centro e, no dia de hoje, nós vamos liberar duas faixas no sentido centro-bairro. Portanto, vão ser cinco faixas liberadas, todas para carros”, afirmou o prefeito.

“Grandes veículos vão continuar proibidos nos dois lados da ponte e hoje mesmo começa a elaboração do projeto para remediar a avaria que aconteceu por conta do incêndio”, explicou Bruno Covas.

“Somente a partir da elaboração do projeto é que nós vamos ter certeza sobre quais ações serão feitas e aí vamos poder apresentar o prazo, cronograma e custo da obra. Por enquanto, só temos como novidade a liberação das outras duas faixas”, afirmou o prefeito.

Linhas de ônibus

Como a circulação de veículos de grande porte ainda não foi liberada, as 14 linhas de ônibus com itinerário que inclui a Ponte do Jaguaré continuam com o percurso alterado.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here