Obras viárias para construção de nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre são iniciadas

Obras do Programa de Ação Imediata no Trânsito já começaram na Rua das Palmeiras, no cruzamento com a Avenida Prestes Maia

10
Obras em Santo André Campestre
Foto: Prefeitura de Santo André

A Prefeitura de Santo André deu início à construção de uma nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre, com a abertura do canteiro central da Avenida Prestes Maia no trecho que compreende a Rua das Palmeiras e a Rua Vitória Régia.

As obras devem durar até agosto e vão contemplar também a instalação de semáforos nos cruzamentos da Rua das Figueiras e Alameda Campestre, além da Alameda São Caetano, de nova sinalização horizontal, vertical e serviço de recapeamento.

Até o dia 30 de junho haverá fechamento total da Rua das Palmeiras, entre a Alameda São Caetano e a Avenida Prestes Maia. De 1º a 6 de julho, a interdição será no cruzamento da Alameda São Caetano com a Rua das Palmeiras e de 6 a 31 de julho, fechamento parcial de uma pista da Avenida Prestes Maia, no sentido Viaduto Presidente Castelo Branco.

Durante o período de obras, os agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego vão monitorar o tráfego e orientar os motoristas nos horários de maior movimento. Desvios serão montados pela Rua das Caneleiras, Rua das Aroeiras e Rua das Figueiras para acesso à Avenida Prestes Maia.

As intervenções integram a Operação Prestes Maia, que realiza a revitalização de todo o entorno desta importante via.

Entre os serviços que serão executados estão a criação de quadra ao lado da passarela Tainá Teixeira da Silva, instalação de câmeras de segurança ao longo da via, implantação de ecoponto do Semasa na rotatória que dá acesso ao Viaduto Luís Meira e implantação de um ponto de troca do programa Moeda Verde, na esquina da Rua Machado de Assis com a Rua Brasílio Machado, além de iluminação na pista de caminhada próximo ao Corpo de Bombeiros, criação de painel para grafite no viaduto Tamarutaca e pintura da passarela Tainá Teixeira da Silva e colocação de caçamba neste ponto.

As obras que acontecem na região do corredor da Avenida Prestes Maia, que vai criar uma nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre, são parte também do Programa de Ação Imediata no Trânsito que já realizou diversas microintervenções de baixo custo na cidade e também integram o Programa Respeito à Vida, antigo Movimento Paulista de Segurança Viária, do Governo do Estado de São Paulo, que visa reduzir o número de mortes no trânsito da cidade em 50% até o ano de 2020 com medidas focadas na educação de trânsito e também nas obras viárias.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here