19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Incêndio interdita Ponte do Jaguaré na Zona Oeste

Na manhã desta sexta-feira, dia 21 de junho, um incêndio atingiu a Ponte do Jaguaré, no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste. Segundo informações do Corpo de Bombeiros em sua conta oficial no Twitter, o incêndio aconteceu debaixo da ponte.

Por volta das 7h10, 12 viaturas e aproximadamente 50 bombeiros estavam no atendimento do incêndio debaixo da Ponte do Jaguaré, ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

A Defesa Civil e a Enel foram acionadas para o local. Por volta de 7h46, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi controlado, sendo combatido apenas nos pequenos barracos que sobraram junto aos pilares da ponte.

Confira abaixo as imagens da chegada das equipes para combater o incêndio:

Imagens do fogo controlado:

Equipes combatendo pequenos focos no incêndio sob a ponte:

Operação rescaldo:

A Defesa Civil informou ao portal G1, que cerca de 50 famílias, ou algo em torno de 100 pessoas, moravam sob a ponte. De acordo com o órgão, elas estão desabrigadas em decorrência do incêndio, as causas do incêndio são desconhecidas.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social estiveram no local atendendo as famílias afetadas. Além de acolhimento na rede socioassistencial da cidade, foram ofertados colchões, cobertores, cestas básicas e kits de higiene.

A Companhia de Engenharia de Tráfego e a Prefeitura de São Paulo informam em suas contas oficiais no Twitter que em razão do incêndio a Ponte do Jaguaré está interditada em ambos os sentidos.

O prefeito Bruno Covas afirmou que a ponte vai permanecer interditada para o tráfego de veículos durante o final de semana. “Até segunda-feira esperamos ter uma avaliação definitiva para determinar a liberação de tráfego de carros e ônibus na ponte”, acrescentou.

Já a pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, sob a Ponte do Jaguaré, ficou interditada durante a manhã e tarde, sendo liberada por volta das 22h30 para o tráfego de veículos e também para a travessia de pedestres e ciclistas, após a limpeza da área.

Quem está na Avenida Jaguaré, sentido Bairro, e pretende acessar a referida ponte, está sendo desviado para a Marginal Pinheiros, sentido rodovia Castelo Branco. Para aqueles que estão no sentido Lapa, o desvio é pela Marginal Pinheiros, sentido Interlagos.

O desvio para quem vem pela pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, próximo a Ponte do Jaguaré é pela Avenida General Vidal.

Por volta de 10h30 a ocorrência se refletia no trânsito da Marginal Pinheiros: no sentido Interlagos, eram 9,5 quilômetros de lentidão entre o Cebolão e a Ponte do Jaguaré. Já no sentido, rodovia Castelo Branco, havia lentidão devido à curiosidade dos motoristas (2,5 quilômetros de extensão). A Ponte Cidade Universitária estava com lentidão no sentido USP (Universidade de São Paulo).

A Companhia de Engenharia de Tráfego reforçou o efetivo na região para orientar o trânsito e está utilizando 12 Painéis de Mensagens Variáveis Móveis ao longo da Marginal Pinheiros para informar sobre a interdição nos dois sentidos da Ponte do Jaguaré.

A Companhia de Engenharia de Tráfego também solicitou às concessionárias Autoban e ViaOeste que reforcem o alerta em seus equipamentos de mensagens variáveis alocados nas estradas.

O prefeito Bruno Covas disse que a vistoria na estrutura da Ponte do Jaguaré, feita em fevereiro deste ano, não apontava para a necessidade da contratação de um laudo emergencial, mas por conta do incêndio, ele será contratado.

A SPTrans informa em sua conta oficial no Twitter que 14 linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados na região. Através do sistema Olho Vivo é possível consultar onde as linhas de ônibus estão em tempo real.

Segundo a conta Linhas Metropolitanas no Twitter, as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU a seguir estão operando com atrasos e com possíveis desvios: 058, 085, 086, 180, 181, 204, 211, 278, 280, 309 e 850.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS