Interdição da Ponte do Jaguaré continua nesta segunda-feira, dia 24

O concreto e as ferragens estão sendo submetidos a testes de resistência para avaliação dos danos resultantes do incêndio que ocorreu na parte de baixo da ponte, na sexta-feira

96
Ponte do Jaguaré interditada
Foto: Gilson de Souza/Secretaria de Comunicação

A Companhia de Engenharia de Tráfego informa que, em razão do incêndio ocorrido na manhã de sexta-feira, dia 21 de junho, a Ponte do Jaguaré permanecerá interditada nos dois sentidos nesta segunda-feira, dia 24 de junho. Atualmente, a ponte está liberada somente para uso por pedestres e ciclistas.

A pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, foi liberada, por volta de 21h40 de sexta-feira, dia 21 de junho, depois que foi concluída a limpeza da área atingida pelo incêndio, embaixo do viaduto.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras deve receber nesta segunda-feira, dia 24 de junho, os resultados dos testes realizados no concreto e nas ferragens da Ponte do Jaguaré, para que os engenheiros possam avaliar os danos causados pelo incêndio.

A retirada de blocos de concreto e placas de aço (chamados de corpos de prova) começou na manhã de sábado, dia 22 de junho, e prosseguiu neste domingo. Serão avaliados 46 blocos de concreto e 26 barras de aço.

Desvios e alternativas

Os motoristas que trafegam na Avenida Queiroz Filho, no sentido Bairro, e pretendem acessar a referida ponte, estão sendo desviados para a Marginal Pinheiros, sentido rodovia Castelo Branco.

Como alternativa, os veículos que estão no sentido Bairro têm ainda a Ponte Cidade Universitária para chegar à região do Jaguaré e Butantã. Para aqueles que estão no sentido Lapa, o desvio é pela Marginal Pinheiros, sentido Interlagos.

Desde o início da ocorrência, a Engenharia de Campo da Companhia de Engenharia de Tráfego vem monitorando o trânsito na região e efetuando as medidas operacionais necessárias, a fim de mitigar o impacto dos bloqueios viários.

É importante destacar que a orientação à população é feita por agentes de trânsito e 12 Painéis de Mensagens Variáveis dispostos ao longo da Marginal Pinheiros, comunicando o seguinte texto: Ponte do Jaguaré Interditada – Utilize Alternativas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego também solicitou às concessionárias de rodovias que reforcem o alerta em seus equipamentos de mensagens variáveis alocados nas estradas.

Linhas de ônibus

As 14 linhas de ônibus com itinerários que inclui a Ponte do Jaguaré continuam com o percurso alterado.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here