Estação Luz recebe exposição sobre esclerose lateral amiotrófica

41
Exposição Esclerose lateral amiotrófica
Foto: ImageMagica/Facebook

Em julho, a estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô recebe exposição fotográfica sobre esclerose lateral amiotrófica.

“Olhar Além D’Ela” é o título da mostra gratuita que revela um olhar sensível sobre esclerose lateral amiotrófica, doença neurodegenerativa ainda desconhecida por muitos brasileiros.

Esclerose lateral amiotrófica
Foto: André François

As fotos são de autoria de familiares de pessoas com esclerose lateral amiotrófica e do fotógrafo André François, que visitou pacientes que têm a doença, e revelam um pouco do cotidiano de todos os envolvidos com a doença e da rotina dos pacientes.

A exposição é resultado de uma parceria entre o Instituto Paulo Gontijo e a organização não governamental ImageMagica e acontece entre os dias 1 e 31 de julho, na estação Luz da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje é o Dia Nacional de Luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Apesar de ser rara, a doença afeta um número estimado de 12 mil pacientes no Brasil. E, para conscientizar as pessoas sobre a ELA, estamos realizando em parceria com o @institutopaulogontijo uma exposição na Estação Paulista de metrô – linha amarela, em São Paulo/SP. A intervenção artística traz um olhar humanizado e sensível sobre o cotidiano dos pacientes e familiares, assim como a conexão entre eles, fortalecida pelos cuidados que a doença exige. Algumas das imagens e legendas foram feitas pelos próprios familiares quando nosso projeto visitou suas casas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Convidamos você para ir prestigiar a exposição. Hoje, o pessoal do IPG está por lá para informar mais sobre o tema. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ (📸 @camilapasin)

Uma publicação compartilhada por ImageMagica (@imagemagica) em

Leia também

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here