Viaduto Miguel Mofarrej é interditado para veículos pesados

35
Viaduto Miguel Mofarrej
Publicidade

A Prefeitura de São Paulo vai proibir, a partir da meia-noite deste sábado, dia 29 de junho, a circulação de caminhões, ônibus ou qualquer outro tipo de veículos pesados no viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina. Para garantir a segurança da população, o viaduto passará por obras emergenciais.

A inspeção especial realizada no viaduto constatou uma fissuração dos vãos centrais, que indicam a perda da integridade estrutural. Em função deste indício, a Prefeitura de São Paulo já havia determinado, há 20 dias, a realização de monitoramento da estrutura, por meio de instrumentos.

Os resultados entregues nesta sexta-feira, dia 28 de junho, pela empresa Bureaux Veritas, responsável pelo laudo estrutural, indicou a necessidade da restrição de circulação de veículos pesados e a obra emergencial em dois tabuleiros (pista).

O laudo do viaduto integra o primeiro lote de 16 vistorias técnicas contratadas por emergência. Juntos, os relatórios que se encontram em análise somam 9.415 páginas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego está alertando motoristas por meio de placas nas cabeceiras do Viaduto, além de Painéis de Mensagens Varáveis móveis. As concessionárias das rodovias que chegam a São Paulo também foram avisadas, para que informem sobre a restrição em seus equipamentos de mensagens.

Notícias

Acompanhe todas as notícias sobre o trânsito da cidade de São Paulo, acessando a seção Trânsito.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here