Voith apresenta soluções inovadoras para o transporte urbano na Conferência Global de Transporte Público 2019

84
Voith VEDS

A Voith participará da Conferência Global de Transporte Público da UITP (International Association of Public Transport) em sua edição de 2019, que será realizada entre os dias 9 e 12 de junho em Estocolmo, na Suécia.

Sob o tema “A Arte do Transporte Público”, a conferência focará em sistemas de transporte inovadores e mobilidade urbana. A Voith exporá seus últimos desenvolvimentos para o setor de transporte público no estande A2050.

Entre outras soluções, a Voith apresentará o motor elétrico do seu Sistema de Acionamento Elétrico para ônibus urbanos e o Smart Schaku, uma ferramenta de monitoramento que verifica o status dos engates ferroviários em tempo real. Além disso devido à parceria estratégica recentemente anunciada, a empresa Pilotfish também participará da feira.

Sistema de Acionamento Elétrico eficiente e confiável para ônibus urbanos

Com seu exclusivo sistema de acionamento puramente elétrico – o Voith Electrical Drive System (VEDS) -, a empresa marca sua entrada no promissor mercado da eletromobilidade.

Como o primeiro sistema de acionamento completo e independente do fabricante, o VEDS é formado pelos componentes do acionamento propriamente dito e os sistemas de controle de equipamentos auxiliares, distribuição de alta tensão e resfriamento, assim como por toda a fiação de interligação desses componentes.

Além disso, seu rack de teto com conceito plug-and-play facilita a integração de todos esses componentes aos veículos de clientes. Seu motor de ímãs permanentes resfriado a água oferece uma alta densidade de potência e pode ser usado em ônibus simples, articulados e de dois andares.

Maior segurança e status dos engates ferroviários em tempo real

Com o Smart Schaku da Voith, as operadoras poderão monitorar o status dos engates em tempo real e melhorar a sua tomada de decisões sobre manutenção, reparos e substituições.

As informações do engate são enviadas para a nuvem, onde elas são combinadas com os dados operacionais do veículo. O arquivo de registro do engate inclui o tempo de operação, data, hora, velocidade e força de cada conexão.

O sistema pode até mesmo detectar a quebra de um amortecedor ou de um tubo de deformação, oferecendo aos operadores as informações necessárias para melhorar a segurança do veículo e otimizar a sua manutenção.

Custos planejáveis e calculáveis, assim como disponibilidade e segurança são apenas algumas das vantagens oferecidas por este sistema de monitoramento de condições de engates ferroviários.

Parceria estratégica para a digitalização do transporte público

A Voith e a Pilotfish anunciaram sua parceria estratégica em janeiro de 2019. Como um dos principais fornecedores europeus de sistemas e aplicativos de TI embarcados, a Pilotfish já instalou seus sistemas em mais de 10.000 ônibus, trens e bondes em diversos países.

Utilizando uma plataforma de comunicação padronizada e aberta para veículos, a empresa fornece aplicativos, hardware e consultoria em um portfólio que inclui, entre outros, direção ecológica, download dos dados do tacógrafo, relatórios automáticos de defeitos, assim como a navegação e a transferência automática de dados do veículo diretamente para a realização de análises baseadas em nuvem.

A tecnologia e o conhecimento especializado da Pilotfish são um extraordinário complemento às atividades da Voith no segmento de mobilidade.

Deixe seu comentário