Estações Pinheiros e Paulista recebem campanha de combate à exploração sexual infantil

Ação #DêUmBasta acontece até dia 13 de junho nas estações Pinheiros e Paulista da Linha 4-Amarela e busca orientar os passageiros como identificar casos para denunciar

44
Combate à exploração
Imagem de Nino Carè por Pixabay
Publicidade

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, promove em parceria com a organização Aldeias Infantis SOS Brasil, ação de combate à exploração sexual infantil.

A campanha #DêUmBasta, acontece até dia 13 de junho, das 10h às 16h, nas estações Pinheiros e Paulista. O evento marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

A iniciativa tem objetivo de orientar e divulgar as formas corretas para a identificação de casos de exploração sexual infantil, estimulando as denúncias anônimas ao Disque 100. O canal do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos atende 24 horas por dia situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

Além de folders impressos que serão entregues nas estações, a campanha conta também com totens que exibem quiz interativos com perguntas e respostas sobre o tema e vídeos institucionais sobre a iniciativa.

A dinâmica acontece das 10h às 16h, em todos os dias úteis durante o período da campanha, com a supervisão dos colaboradores da organização.

Serviço – Campanha #DêUmBasta

Local: Estação Pinheiros
Data: Até dia 3 de junho
Horário: 10h às 16h

Local: Estação Paulista
Data: De 4 a 13 de junho
Horário: 10h às 16h

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here